NEO FALA SUA LINGUA!!

NEO | GOOGLE

5 de janeiro de 2012

BRASIL VIRA TERRA PROMETIDA DOS COSMÉTICOS

Prestes a se tornar o 2º maior consumidor global, país recebe avalanche de marcas e leva as locais a apostar em diversificação.


De todos os produtos vendidos em shoppings brasileiros neste Natal, os perfumes e cosméticos ocuparam o topo da lista dos itens de maior saída, segundo levantamento da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings).

No período natalino, as vendas do segmento subiram 18% em relação a 2010, enquanto o varejo de shopping cresceu apenas 5,5%. Ao longo de 2011, a comercialização de cosméticos nesses centros evoluiu 13%.
O fato de o segmento apresentar diversidade de preços levou muita gente a comprar sabonetes, perfumes ou cremes hidratantes para dar de presente. 



"São boas opções tanto para quem não pode gastar muito quanto para quem quer gastar mais", afirma Nabil Shayoun, presidente da Alshop. A ascendente classe C, claro, ajudou a engordar as vendas de redes como O Boticário, que tem entre 25% a 28% de seu faturamento anual advindo das vendas natalinas das 3 mil lojas.

Grynbaum, do Grupo Boticário: aposta em loja Nativa Spa, em vendas diretas e em moda
Grynbaum, do Grupo Boticário: aposta em loja Nativa Spa, em vendas diretas e em moda
Depois de investir R$ 58 milhões no período, o maior aporte dos últimos cinco anos, O Boticário espera fechar o ano com vendas de R$ 1,4 bilhão (parte da indústria) e R$ 5,5 bilhões (lojas), desempenho que deve representar uma evolução de 20% sobre os resultados alcançados em 2010. Em 2012, a expectativa é repetir este salto.
"O mercado de perfumaria e cosméticos brasileiro avançou muito em 2011 e com o Grupo Boticário não foi diferente. O Brasil está prestes a ocupar o segundo lugar no ranking mundial do setor, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e ultrapassando o Japão. Com isso, temos cada vez mais oportunidades", afirma Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário.
Se de um lado o salto nas vendas de artigos de beleza e higiene pessoal demonstra o poder de consumo do país e representa oportunidades para as marcas já consolidadas ou em processo de consolidação, por outro lado esta evolução demonstra que a competição tende a aumentar no país.
Ao longo do ano, um grande número de marcas ou empresas desembarcou no Brasil com a expectativa de que o país é a "terra prometida", principalmente após a crise financeira global que tem levado europeus e americanos a comprar o mínimo possível.
A americana H2OH, a holandesa Rituals e a francesa Uriage são alguns exemplos de marcas que querem abocanhar um fatia de um mercado que movimenta por volta de R$ 30 bilhões no país.
Novos entrantes devem fazer com que, no médio a longo prazo, a disputa pelo consumidor de cosméticos aumente. Isso significa que os investimentos em publicidade poderão subir e que as margens poderão baixar.
Contra-ataque
Diante de novos entrantes no mercado da beleza, Grynbaum diz que o grupo está aumentando o número de lojas e buscando formas de incrementar a receita e atingir novos consumidores. "Nossa estratégia é tornar a vida da mulher mais bonita, o que não significa mais cara. Estamos sempre buscando a melhor equação custo-benefício", diz o presidente do grupo.
Com o sobe e desce das previsões do PIB, Miguel Krigsner, fundador e acionista do Boticário, diz que é necessário ter atenção e pulmão para operar o negócio sem falhar no capital de giro e no estoque. "Essas acelerações e desacelerações da economia nos levam a trabalhar com indicadores como histórico de vendas e informações diárias das lojas", diz Krisgner.
Para ampliar seu espectro, o grupo está testando o modelo de lojas Nativa SPA, voltada ao bem-estar, abriu Eudora, empresa de vendas diretas, e adquiriu participação na Scalina (detentor das marcas Trifil e Scala). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEO TAGS

eudora 2013 2012 belcorp boticario cyzone cosméticos l´bel bazar santa luxuria maquiagem cabelos neo cosméticos avon esika lançamento neo vídeo dicas hidratante blog da ju carnaval celebridade lumi make natura pele 2014 aflorá inverno perfumes premiere santa luxúria sexy tendência look lá no fundo produtos profissionais venda direta alisantes base batom beleza cores dia das mães esmalte maquiagens representante sombra soul verão èsika #ficaadica 4 paredes corretivo famosos fashion formol fábrica gloss jequiti limpeza lupulus marketing moda neo essens propaganda prêmio rosto salão de beleza sensualidade sexo 21384 Boticário Mulheres anvisa barbada belcorp21384 blush boca cachos concorrentes contratipos crescer delineador importados investimento isabella milan lingerie mercado nativa spa negócios olheiras outono pincéis poderosa saúde skingen. boticário spfw tv unhas usa varejo vendas Delineador dourado FPS L´oreal afro aumentar vendas ações b-day banho bareminerals blog cabelos. dicas canal catálogo ciclo clientes color blocking consultor cosmopolitan coty cuidados pessoais dermatologia desfile empreendedoras esfoliante esfumar eskia estratégia estética facebook grátis hair halloween hidratar hidratação internet juliana leila maeda fotografa lingeries livros logomarca loja loção mac maquiador marca multimarcas nano 3D neo etage neutrogena novidades oleosa olhos presentes pêlos relaxante revendedor sabonete sempre eudora shopping show sol spk sucesso terceira idade thipos tratamento valentino web xampu yes óleos 3d ADELE Batom Lip Deluxe Luminoso Blueberry Deus Duo Sombra Magnetics Eyes Fernando Torquatto GARNIER Gustavo Borges L'Bel Lavoisier L´occitane ORAÇÃO Quem disse Berenice R$ 1 milhão S. Privèe SL Soul Blueberry Mojito Twist UVA UVB VIRAL abacate abelha rainha abril adstringente alecrim alergia alimentos allure alshop am/pm amiga amor aniversário ano novo anti-rugas antisséptica aprovado argan aromaterapia artesã ativador atualidade cosmética aurien balada balanço ballroom bebê beer house belcorp. esika belcorp16795 belcorpmais beleza natural bem estar bia ono blitz blogger bobbi brown bolsas bom humor botox botox capilar brasil brincadeiras brinquedinhos buriti café calcinhas camélia carolina herrera cartão casamento casual catrice chanel chanfrado cilios clubes clássicos co2 coco coffee brake color comércio eletrônico consumidores corinthians cosmética capilar cosméticos infantis cosméticos masculinos creme crianças criatividade crystal curiosidades curso profissionalizante curvex cyone cálamo danificados delicia demaquilante deo colonia depilação dermajetics descolada doações dolce gabbana dona menina drenagem linfática drew barrymore drink eau de parfum edição especial embalagem empreender encontro nacional enquete erótico escovinha espanha esponjas esquire magazine essencial estreia europeu evento exagero exercício de kegel fantasias fashion rio faturamento ferias fernando araujo ferroviario festa filmes finalizadores forbes fragrância fraldinhas franquia frizz fujifilm ganhadores garota propaganda gel gestante glitter gmci gripe A grupo boticário grávida guardanapos hair mist hcl hello kitty herbalife hi fi higiene homens hugo boss hydra beauty iluminador inauguração inspirações japão jasmin johnson jovem kids kit klér amaral la no fundo laranja lbel leave-in lilian pacce loja conceito londres low cost lucro lápis macadâmia mailing maior make b. make up artist malhar manchas maquiagem mineral marcas margarita marie claire market share massageador íntimo massagem may kay meio ambiente midia milão mineral mojito mojito santa luxuria momentos mágicos motivação mousse multinacional mundial máscara natal natural necessaire negra nicho niely noivas nova york novela oliva opening party oportunidade opções orkut outubro rosa palmeiras paninhos parceiros paris passo-a-passo pentear peppers perfumaria periguete pesquisa plano de negócios belcorp pme pomada pompoarismo porta-a-porta potencial pracaxi prazer premiação primer pro produto produtos professional hair profissional profissão protetor solar proteção prímula racco radiant receita reciclagem redes sociais reestruturação referência olfativa rejuvenescimento reunião em Londrina revista exame revista nova revista quem rimel roupas rpc s. sack´s salerm cosmetics santos scala scalina sdf sebrae seca segredos sephora serum shampoo silvia barrone solidariedade sombrancelhas sorteio spray stress sun superação sustentabilidade são paulo tecnologia teste the beauty box treinamento tresemmé trifil twist twitter tônico unilever vagina valiosa victoria´s secret video vigilância sanitária vip virilha virtua visagismo visagista vogue vídeo blog xtend procell yakult ylang youtube zica assis água de cheiro íntimo óculos