Promover as datas comemorativas é sempre uma boa estratégia para aumentar as vendas. Em períodos especiais, como DIA DAS MÃES, DIAS DOS PAIS, DIA DOS NAMORADOS, NATAL e outros, intensifique seu trabalho, faça um planejamento de ações e mostre que os seus produtos são ótimas opções de presentes.
A estratégia de vendas deve ser diferenciada para cada data!
As marcas que você representa também são fundamentais para que o seu planejamento seja um sucesso. Marcas que inspiram confiança trazem retorno garantido.
Defina aonde ir, a quem oferecer e que tipo de produto se adequa melhor a cada ocasião. Assim você terá mais possibilidades de chegar ao objetivo final.
Entre em contato também com clientes antigos, pois é imprescindível fortalecer a relação entre vocês a todo momento, fidelizando-os.
Antes do contato com os clientes, é preciso preparar-se.
"É importante ter materiais de divulgação, como panfletos, sachês, amostras e informações. Fazer uma programação de horários, uma lista de clientes e agendar visitas" - ensina Edilene Nogueira, gerente da área de desenvolvimento da rede YES!.


Agregar brindes aos produtos é uma boa forma de ligar seus clientes à estas datas.
Por exemplo, na PÁSCOA ofereça chocolates, no DIA DAS CRIANÇAS dê brinquedos de acordo com o valor comprado.
Outras dicas interessantes são formar kits atrativos, conseguindo uma venda mais alta, ou enfatizar os produtos que estão em promoção, deixando o seu cliente com a sensação de ter feito um excelente negócio!!
DICAS
As próximas (e principais) datas comemorativas são: (programe-se!)
21/02 - Carnaval
08/03 - Dia Internacional da mulher
08/04 - Páscoa
13/05 - Dia das mães
12/06 - Dia dos namorados
JUNHO - Festas juninas
20/07 - Dia do amigo
26/07 - Dia dos avós (vovô e vovó)
12/08 - Dia dos pais
30/09 - Dia da(o) secretária(o)
12/10 - Dia das crianças
31/10 - Dia das bruxas
25/12 - Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário