Empresa de cosméticos investirá US$ 50 milhões no Brasil
3ª maior da América Latina, Belcorp - donas das marcas cyzone, L´BEL e èsika - iniciou suas operações no país em 2011
Déborah Gouthier
Terceira maior empresa de cosméticos da América Latina, a peruana Belcorp, anunciou investimentos de US$ 50 milhões para iniciar operações no Brasil, entre 2011 e 2012. As vendas da marca, feitas por consultores, começaram em outubro 2011 em 10 Estados, incluindo Goiás, mas a previsão é de que em 5 meses ela esteja presente em todo o País.
No PR as vendas estão crescendo gradativamente (consultar : www.julianamilanono.blogspot.com) e se você tiver interesse em ser uma consultora da marca, ou mesmo um(a) dos(as) líderes BELCORP, entre em contato conosco: (43) 9948-1906 - Juliana |(43) 9620-5520 - Flávio | (43) 8429-6866 - Celso para maiores esclarecimentos.
Para 2011 as vendas foram estimadas em US$ 1,6 bilhão, mesmo com a concorrência direta com empresas como Avon, Natura e Jequiti, além da entrada de um forte player da linha de cosméticos: EUDORA do grupo Boticário - que também tem planos ambiciosos para 2012/2015. A projeção da Belcorp é de que até 2015 sejam 13 mil líderes e 200 mil consultores, gerando um faturamento de R$ 400 milhões. Se tudo correr como o previsto, a empresa deverá, inclusive, construir uma fábrica no Brasil.
A corporação conta com uma fábrica de produção localizada em Tocancipá, Colômbia, onde são fabricados mais de 600.000 produtos por dia para abastecer grande parte dos países da Corporação.
Em 2007 foi inaugurada uma fábrica Piloto, também localizada em Tocancipá, para garantir a qualidade na produção final. A fábrica piloto é uma versão em pequena escala de nossa fábrica principal e nela realizamos ensaios de produção em uma menor escala, que nos permite identificar riscos e tomar medidas para garantir a qualidade de nossos produtos. Também realizamos ensaios e melhorias nos produtos de linha, e uma vez que sua qualidade está garantida, são produzidos em grande escala na fábrica principal.
Através de parceiros estratégicos nossos produtos são fabricados também no Peru, Chile, México, França, Alemanha, Estados Unidos, Itália, República Checa, Argentina, Espanha, China, Brasil e Equador, seguindo estritos padrões de qualidade em nível internacional.
Enquanto isso, sem a fábrica brasileira, os 800 produtos da marca são importados e distribuídos a partir de São Paulo. A estratégia da Belcorp é montar uma forte estrutura de revendedores, além de um portfólio com produtos para diversos tipos de público.
A Belcorp conta hoje com laboratórios em todas as especialidades requeridas para o desenvolvimento de fórmulas: Microbiologia, Eficácia, Sensorial, Segurança in Vitro, Metrologia, Estabilidade e Análises Químicas. Nos laboratórios realizamos os testes necessários para garantir a eficácia, segurança e qualidade no uso de nossos produtos respeitando as regulamentações nacionais e internacionais.
Segundo a Abihpec (Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o Brasil é o maior mercado de cosméticos da América Latina e o terceiro a nível mundial, ficando atrás só dos Estados Unidos e do Japão.
*Com informações do Meio e Mensagem
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário