NEO FALA SUA LINGUA!!

NEO | GOOGLE

28 de setembro de 2012

FINALIZADORES PARA CABELO - APRENDA A USA-LOS CORRETAMENTE


Escolher o finalizador ideal - que pode ser usado com os fios ainda úmidos ou já secos - pode deixar seus cabelos com a textura e o brilho diferente a cada dia
Escolher o finalizador ideal - que pode ser usado com os fios ainda úmidos ou já secos - pode deixar seus cabelos com a textura e o brilho diferente a cada dia

Para quem adora mudar constantemente o cabelo, mas não quer nem pensar na possibilidade de passar química ou tesoura nele, os finalizadores são uma excelente investida. Porém, na prática, a coisa não é tão simples assim. “Muita gente deixa para usar mousse, pomada, sérum e companhia somente no salão porque não sabe manipular o produto sozinha, em casa”, conta o cabeleireiro Eron Araújo, do salão Blend, em São Paulo. Mas, segundo ele, tomar o controle da situação é fácil. Basta aplicar o cosmético aos poucos, ajeitando e sentindo o cabelo, e parar na hora que achar que o look está legal. “Assim, você não pesa a mão nem deixa os fios duros, emplastrados ou com aspecto de sujos”, diz ele, que junto com outros profissionais esclarece a seguir para que serve cada finalizador e ensina como tirar proveito máximo deles.


LEAVE-IN

Função: Esse creme sem enxágue ganha em versatilidade. Isso porque ele hidrata, controla o volume, sela as cutículas do fio, elimina os arrepiados, facilita o desembarace, tira o amassado dos lisos causado pelo travesseiro, define as ondas e os cachos e melhora o aspecto das pontas espichadas. “Há ainda versões com filtro solar, que ajudam a evitar que o cabelo perca o brilho e que o colorido desbote, e com ativos termoativados, que combatem os danos provocados pelo calor emitido pelo secador, pela chapinha e pelo babyliss”, diz o cabeleireiro Robson Trindade, do salão Red Door Salon and Spa, em São Paulo.
Quanto aplicar: Distribua na palma o equivalente a uma moeda de 1 real de leave-in se o seu cabelo for longo, de 50 centavos se ele for médio e 10 centavos se ele for curto.
Como usar: No cabelo úmido, passe a mão lambuzada com o creme nas pontas e, depois, no comprimento, sem tocar a raiz. Na sequência, penteie os fios como de costume, se quiser amasse as pontas em direção à raiz, e deixe secar ao natural. “Se quiser fazer uma escova, escolha um leave-in termoativado”, recomenda Sionara Bandeira, coordenadora técnica da Keune. Segundo ela, se sentir necessidade de ajeitar o visual ou eliminar o frizz, por exemplo, o produto pode ser reaplicado ao longo do dia, no cabelo seco.

CREME OU FLUIDO TERMOATIVADO

Função:Como o próprio nome sugere, ele contém princípios ativos que são acionados com o calor do secador, da chapinha ou do babyliss. “Essas substâncias não só formam uma película ao redor da fibra capilar, protegendo-a da alta temperatura, como fazem com que os aparelhos ou a escova deslizem com facilidade, sem arrebentar o fio”, explica o cabeleireiro Eron Araújo.
Quanto aplicar: Se o produto for em creme, espalhe o equivalente a uma moeda de 1 real nas pontas e comprimento, ou dê entre seis ou oito borrifadas caso ele seja em spray.
Como usar: Aplique o cosmético sempre no cabelo úmido e, em seguida, comece a modelagem com o secador, a chapinha ou o babyliss.

CREME PARA PENTEAR

Função: Não se deixe enganar pelo nome, pois o produto vai muito além de facilitar o desembarace dos fios. Dependendo dos ativos que contém na fórmula, o creme para pentear tem o poder de, por exemplo, reparar o fio enfraquecido (para isso, deve ser elaborado com queratina) ou evitar que a coloração desbote, deixando o cabelo castanho avermelhado e o loiro, amarelado (ação para o filtro solar).
Quanto aplicar: “Quem tem cabelo fino ou crespo pode usar o equivalente a uma moeda de 10 centavos de creme ou de 1 real, se ele for volumoso ou longo”, explica Sionara Bandeira, coordenadora técnica da Keune, em Curitiba (PR).
Como usar: Espalhe o produto na palma das mãos e passe-as primeiro nas pontas e, depois, no comprimento, sem tocar a raiz. Na sequência, penteie ou amasse os fios e seque-os ao natural ou com secador.

SPRAY DE BRILHO

Função: Seu papel é dar brilho instantâneo ao cabelo crespo, ondulado ou liso. “Isso é possível porque o produto é elaborado com um tipo de silicone bastante leve, que envolve a camada externa do fio e facilita a reflexão da luz”, explica o cabeleireiro Robson Trindade.
Quanto aplicar: Dê uma borrifada ao redor de toda a cabeça, inclusive na parte da frente, tomando o cuidado de não atingir os olhos.
Como usar: O spray deve ser usado nos fios secos e a cerca de 15 centímetros de distância da cabeça, para que não fique acumulado. Se quiser, pode reaplicá-lo quando sentir necessidade. Só não exagere para não pesar, ok?

GLOSS OU SÉRUM

Função: “Por serem ricos em silicone, eles podem ser usados tanto para dar brilho imediato quanto disfarçar as pontas duplas, controlar o frizz ou impermeabilizar o cabelo, o que faz a escova durar mais tempo”, conta o cabeleireiro Robson Trindade.
Quanto aplicar: Espalhe uma gota de gloss ou sérum nas mãos e esfregue uma na outra para aquecer o produto, o que facilita sua distribuição uniforme.
Como usar: Passe as mãos com os dedos abertos entre os fios, ‘penteando-os’. “Comece sempre pelas pontas, depois vá para o comprimento e use o restinho que sobrou nas mãos para abaixar os arrepiados do topo da cabeça ou da franja. Se sentir necessidade de usar mais produto, repita o ritual”, ensina Sionara Bandeira.

POMADA

Função: Justamente por ser espessa, ela é usada para texturizar as mechas, valorizar as linhas do corte, eliminar o frizz e manter o liso bem retinho.
Quanto aplicar: Use o equivalente a uma moeda de 10 centavos.
Como usar: Coloque a pomada em uma palma, esfregue-a na outra mão e passe o produto com os dedos abertos, sem tocar a raiz. E comece sempre pelas pontas, depois siga para o comprimento e use apenas o restinho que sobrou nas mãos nos fios do topo da cabeça.

MOUSSE

Função: Lance mão dele sempre que quiser texturizar os fios, fazer com que o liso conseguido na base da escova fique mais encorpado, definir os cachos e as ondas e aumentar ou diminuir o volume.
Quanto aplicar: Use o equivalente a uma ou duas bolas de tênis de mousse se o seu cabelo for longo, uma se ele for médio ou meia, se ele for curto.
Como usar: Espalhe o produto no comprimento e finalize como desejar – fazendo escova ou amassando as pontas em direção à raiz e deixando secar ao natural ou no secador com difusor.

ATIVADOR DE CACHOS

Função: Mais do que definir os cachos e as ondas, esse creme hidrata, ajuda a controlar o volume e o eriçado, facilita o desembarace e deixa o toque macio.
Quanto aplicar: Utilize o equivalente a uma moeda de 1 real.
Como usar: Distribua o ativador de cachos nas mãos e passe-as no cabelo úmido ou seco, sempre de baixo para cima. Deixe secar ao natural ou seque os fios no secador com difusor.

SPRAY FIXADOR

Função:Com esse nome ele não poderia ter outra ação senão manter os fios (soltos ou presos) no lugar, fazendo o penteado durar a festa inteira.
Quanto aplicar: Dê uma borrifada em todo o cabelo.
Como usar: Aplique o produto depois de arrumar os fios, segurando a embalagem a cerca de 15 centímetros de distância da cabeça. Em tempo: prefira o spray de fixação suave ou média, porque o forte deixa o cabelo muito duro. E se sentir necessidade, reaplique-o.

CERA

Função: Por ser leve, confere fixação suave e é boa pedida para valorizar a textura o cabelo e as linhas do corte, aumentar o brilho e prolongar o liso conquistado na base da escova ou da chapinha.
Quanto aplicar: Use o equivalente a uma moeda de 50 centavos.
Como usar: Aplique o produto numa mão, esfregue-a rapidamente na outra para aquecê-lo, e use a ponta dos dedos para distribuir a cera nas pontas e no comprimento.


XAMPU 


Xampu antirresíduos: tem que usar!

Ao entrar na onda dos finalizadores, é preciso também embarcar no uso do xampu antirresíduo. “Aplicar o produto uma vez por semana ajuda a remover os acúmulos do mousse, da pomada e demais finalizadores, que podem deixar os fios pesados, sem brilho e sem balanço”, diz a coordenadora técnica da Keune, Sionara Bandeira. E atenção: para a limpeza não deixar o cabelo ressecado ou com toque áspero, no lugar do condicionador aplique uma máscara hidratante.



FONTE
http://mulher.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2012/08/13/aprenda-a-usar-os-finalizadores-de-cabelos-para-desfilar-uma-visual-diferente-a-cada-dia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEO TAGS

eudora 2013 2012 belcorp boticario cyzone cosméticos l´bel bazar santa luxuria maquiagem cabelos neo cosméticos avon esika lançamento neo vídeo dicas hidratante blog da ju carnaval celebridade lumi make natura pele 2014 aflorá inverno perfumes premiere santa luxúria sexy tendência look lá no fundo produtos profissionais venda direta alisantes base batom beleza cores dia das mães esmalte maquiagens representante sombra soul verão èsika #ficaadica 4 paredes corretivo famosos fashion formol fábrica gloss jequiti limpeza lupulus marketing moda neo essens propaganda prêmio rosto salão de beleza sensualidade sexo 21384 Boticário Mulheres anvisa barbada belcorp21384 blush boca cachos concorrentes contratipos crescer delineador importados investimento isabella milan lingerie mercado nativa spa negócios olheiras outono pincéis poderosa saúde skingen. boticário spfw tv unhas usa varejo vendas Delineador dourado FPS L´oreal afro aumentar vendas ações b-day banho bareminerals blog cabelos. dicas canal catálogo ciclo clientes color blocking consultor cosmopolitan coty cuidados pessoais dermatologia desfile empreendedoras esfoliante esfumar eskia estratégia estética facebook grátis hair halloween hidratar hidratação internet juliana leila maeda fotografa lingeries livros logomarca loja loção mac maquiador marca multimarcas nano 3D neo etage neutrogena novidades oleosa olhos presentes pêlos relaxante revendedor sabonete sempre eudora shopping show sol spk sucesso terceira idade thipos tratamento valentino web xampu yes óleos 3d ADELE Batom Lip Deluxe Luminoso Blueberry Deus Duo Sombra Magnetics Eyes Fernando Torquatto GARNIER Gustavo Borges L'Bel Lavoisier L´occitane ORAÇÃO Quem disse Berenice R$ 1 milhão S. Privèe SL Soul Blueberry Mojito Twist UVA UVB VIRAL abacate abelha rainha abril adstringente alecrim alergia alimentos allure alshop am/pm amiga amor aniversário ano novo anti-rugas antisséptica aprovado argan aromaterapia artesã ativador atualidade cosmética aurien balada balanço ballroom bebê beer house belcorp. esika belcorp16795 belcorpmais beleza natural bem estar bia ono blitz blogger bobbi brown bolsas bom humor botox botox capilar brasil brincadeiras brinquedinhos buriti café calcinhas camélia carolina herrera cartão casamento casual catrice chanel chanfrado cilios clubes clássicos co2 coco coffee brake color comércio eletrônico consumidores corinthians cosmética capilar cosméticos infantis cosméticos masculinos creme crianças criatividade crystal curiosidades curso profissionalizante curvex cyone cálamo danificados delicia demaquilante deo colonia depilação dermajetics descolada doações dolce gabbana dona menina drenagem linfática drew barrymore drink eau de parfum edição especial embalagem empreender encontro nacional enquete erótico escovinha espanha esponjas esquire magazine essencial estreia europeu evento exagero exercício de kegel fantasias fashion rio faturamento ferias fernando araujo ferroviario festa filmes finalizadores forbes fragrância fraldinhas franquia frizz fujifilm ganhadores garota propaganda gel gestante glitter gmci gripe A grupo boticário grávida guardanapos hair mist hcl hello kitty herbalife hi fi higiene homens hugo boss hydra beauty iluminador inauguração inspirações japão jasmin johnson jovem kids kit klér amaral la no fundo laranja lbel leave-in lilian pacce loja conceito londres low cost lucro lápis macadâmia mailing maior make b. make up artist malhar manchas maquiagem mineral marcas margarita marie claire market share massageador íntimo massagem may kay meio ambiente midia milão mineral mojito mojito santa luxuria momentos mágicos motivação mousse multinacional mundial máscara natal natural necessaire negra nicho niely noivas nova york novela oliva opening party oportunidade opções orkut outubro rosa palmeiras paninhos parceiros paris passo-a-passo pentear peppers perfumaria periguete pesquisa plano de negócios belcorp pme pomada pompoarismo porta-a-porta potencial pracaxi prazer premiação primer pro produto produtos professional hair profissional profissão protetor solar proteção prímula racco radiant receita reciclagem redes sociais reestruturação referência olfativa rejuvenescimento reunião em Londrina revista exame revista nova revista quem rimel roupas rpc s. sack´s salerm cosmetics santos scala scalina sdf sebrae seca segredos sephora serum shampoo silvia barrone solidariedade sombrancelhas sorteio spray stress sun superação sustentabilidade são paulo tecnologia teste the beauty box treinamento tresemmé trifil twist twitter tônico unilever vagina valiosa victoria´s secret video vigilância sanitária vip virilha virtua visagismo visagista vogue vídeo blog xtend procell yakult ylang youtube zica assis água de cheiro íntimo óculos