NEO FALA SUA LINGUA!!

NEO | GOOGLE

1 de novembro de 2012

NOSSO BLOG É NEUTRO EM CO2


Você sabia que um blog produz quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? 
A maioria dos blogueiros não sabe.

O objetivo do projeto é plantar 500 árvores nativas no Brasil - ação que está criando a Floresta Gesto Verde na cidade de Apucarana no PR - com a parceria entre o Guiato e o IBF (Instituto Brasileiro de Florestas).

      Einkaufen und Shopping mit kaufDA.de 

Para cada BLOG será plantada um árvore. 
Dessa forma serão necessários 500 blogs participantes!

O BLOG da NEO COSMÉTICOS já faz parte!



Colocando o selo “O meu blog é neutro em CO2″, nosso BLOG colabora com a restauração da biodiversidade brasileira e neutraliza a emissão de carbono. 

Para cada blog que coloca o nosso selo, uma árvore é plantada.

Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo modelo, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa.

A sua ação virtual de neutralizar as emissões de CO2 do nosso blog representa um gesto real na direção certa. A preservação ao meio ambiente é uma atitude não só necessária, mas também possível e fundamental - e sem muito esforço.


A Floresta Gesto Verde vai conseguir:

Preservação dos solos: As árvores capturam o carbono lançado na atmosfera, operando assim como um mecanismo compensatório de emissões de CO2, o que contribui ao combate ao aquecimento global e ao melhoramento da qualidade do ar. As árvores favorecem também a conservação do solo através do controle da erosão, ao segurar a terra com suas raízes e bloquear a ação do vento.

Proteção da água: Além disso, a restauração da mata nativa ajuda a conservar os recursos hídricos, e a nascente do Rio Pirapó: ao controlar a erosão, evita-se também a contaminação de rios com resíduos orgânicos e químicos. Árvores absorvem a água da chuva, e servem como barreiras para prevenir enchentes. Ao mesmo tempo, suas raízes armazenam água no solo, o que favorece o equilíbrio da mata durante as secas.

Habitat para espécies nativas: A outra função das árvores é servir como moradia e fonte de alimento de várias especies, entre elas o lobo-guará, jacutinga, o veado catingueiro, o gato-maracajá, o papagaio-charão, papagaio-do-peito-roxo  e a ararajuba. Muitas delas estão na lista de extinção da fauna brasileira.

Benefícios para população local: Além de favorecer o equilíbrio do ambiental em Apucarana, o projeto Plante Árvore beneficiará a comunidade local através da geração de empregos, renda e conhecimento técnicos e científicos na área ambiental. Atividades que envolvem diretamente a população local incluem a extração das sementes, produção das mudas, elaboração do projeto técnico, plantio e manutenção das árvores.


Como uma árvore pode neutralizar as emissões de CO2 do nosso blog?

Quanto CO2 é produzido pelo meu blog?
De acordo com um estudo realizado pelo ambientalista e físico da Harvard University, Dr. Alexander Wissner-Gross, um internauta produz, em média, cerca de 0,02 gramas de CO2 por exibição de página. 

Considerando que um blog geralmente recebe em torno de 15 000 visitas por mês, isso resulta em 3,6 kg de CO2 emitidos por ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores.

Qual é a quantidade de CO2 absorvida por uma árvore?
Infelizmente não é possível dar uma resposta exata à essa pergunta. 

A absorção de CO2 varia muito. A quantidade de CO2 que uma árvore pode absorver depende da sua espécie, da sua exposição à luz, do tempo necessário para o seu crescimento, e de características locais, tais como o solo, recursos hídricos disponíveis e a latitude onde a árvore se encontra.

Existem várias maneiras de calcular o total de CO2 que uma árvore é capaz de absorver. Totais aceitos pela comunidade científica variam entre 10 a 30kg de absorção de CO2 por árvore por ano. 

O que se sabe com certeza é que a absorção de CO2 é relativamente baixa durante os primeiros dois a três anos de vida de uma árvore. Depois essa fase, a taxa de absorção aumenta significativamente, e a árvore absorve uma porção considerável de CO2. 

A taxa de absorção começa a cair uma vez que a árvore atinge 18 anos de  idade.

Conhecido como a Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), o tratado ambiental internacional das Nações Unidas calcula que uma árvore absorve cerca de 10kg de CO2. 

Com a sua campanha “Meu blog é neutro em CO2″, o Guiato supõe que uma árvore absorve 5 kg de CO2 por ano, o que é uma estimativa muito conservadora.

Uma árvore neutraliza as emissões de CO2 do seu blog
Como mostra a declaração acima, o plantio de uma árvore absorve uma média média de 5 kg de CO2 lançados na atmosfera por ano. 

Um blog normal emite anualmente cerca de 3,6 kg de CO2. Uma árvore é então capaz de neutralizar as emissões de CO2 de um blog. Já que uma árvore vive cerca de 50 anos, as emissões de CO2 do seu blog são totalmente neutralizadas durante este período.


tree-co2-blog

CO2 - um grande inimigo do meio-ambiente


As atividades humanas que utilizam a combustão de combustíveis fósseis, como carvão, gás natural ou petróleo liberam um alto volume de dióxido de carbono (CO2). 

O corte e queima de florestas são particularmente prejudiciais, já que cada árvore absorve CO2 durante a sua vida, o qual é armazenado na sua biomassa. Quando uma árvore é cortada, o CO2 armazenado volta a atmosfera. O resultado é um aumento do efeito estufa.


É indiscutível que a preservação das florestas é um componente essencial para o equilíbrio climático. Atualmente as florestas absorvem cerca de um terço das emissões globais de CO2. 

A fim de promover uma redução da emissão de CO2, o Guiato criou a campanha Gesto Verde, a qual tem como objetivo plantar 1,000 árvores nativas no Brasil. Ao colocar o selo “Meu blog é neutro em CO2″, muitos blogueiros podem contribuir para a restauração da mata nativa brasileira.

Faça também o seu gesto em favor do meio-ambiente. Ao neutralizar as emissões de CO2 do seu blog, a sua participação contribui para a proteção do nosso meio-ambiente!


Sobre o Instituto Brasileiro de Florestas - IBF



Instituto Brasileiro de Florestas (IBF) é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo restaurar e proteger matas originais. 

O IBF produz a maior quantidade de mudas nativas do país concentrada nas regiões sul e sudeste (Paraná, Santa Catarina e São Paulo), com mais de 18 milhões de árvores do bioma Cerrado e Mata Atlântica sendo gerados para todo o Brasil.

Através de parcerias com empresas e proprietários rurais, o IBF contribui para a conservação da biodiversidade, o sequestro das emissões de carbono e a preservação dos recursos hídricos. Guiato colabora com o Projeto Plante Árvore liderado pelo IBF. Através deste projeto, o objetivo do Guiato é plantar 500 árvores nativas com o apoio de blogs e sites participantes da campanha Gesto Verde.

O IBF também tem parcerias com outras organizações para a restauração da mata nativa, entre elas o Google e a Embaixada da Alemanha.


fonte
http://www.guiato.com.br/meioambiente/blog-neutro-co2/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEO TAGS

eudora 2013 2012 belcorp boticario cyzone cosméticos l´bel bazar santa luxuria maquiagem cabelos neo cosméticos avon esika lançamento neo vídeo dicas hidratante blog da ju carnaval celebridade lumi make natura pele 2014 aflorá inverno perfumes premiere santa luxúria sexy tendência look lá no fundo produtos profissionais venda direta alisantes base batom beleza cores dia das mães esmalte maquiagens representante sombra soul verão èsika #ficaadica 4 paredes corretivo famosos fashion formol fábrica gloss jequiti limpeza lupulus marketing moda neo essens propaganda prêmio rosto salão de beleza sensualidade sexo 21384 Boticário Mulheres anvisa barbada belcorp21384 blush boca cachos concorrentes contratipos crescer delineador importados investimento isabella milan lingerie mercado nativa spa negócios olheiras outono pincéis poderosa saúde skingen. boticário spfw tv unhas usa varejo vendas Delineador dourado FPS L´oreal afro aumentar vendas ações b-day banho bareminerals blog cabelos. dicas canal catálogo ciclo clientes color blocking consultor cosmopolitan coty cuidados pessoais dermatologia desfile empreendedoras esfoliante esfumar eskia estratégia estética facebook grátis hair halloween hidratar hidratação internet juliana leila maeda fotografa lingeries livros logomarca loja loção mac maquiador marca multimarcas nano 3D neo etage neutrogena novidades oleosa olhos presentes pêlos relaxante revendedor sabonete sempre eudora shopping show sol spk sucesso terceira idade thipos tratamento valentino web xampu yes óleos 3d ADELE Batom Lip Deluxe Luminoso Blueberry Deus Duo Sombra Magnetics Eyes Fernando Torquatto GARNIER Gustavo Borges L'Bel Lavoisier L´occitane ORAÇÃO Quem disse Berenice R$ 1 milhão S. Privèe SL Soul Blueberry Mojito Twist UVA UVB VIRAL abacate abelha rainha abril adstringente alecrim alergia alimentos allure alshop am/pm amiga amor aniversário ano novo anti-rugas antisséptica aprovado argan aromaterapia artesã ativador atualidade cosmética aurien balada balanço ballroom bebê beer house belcorp. esika belcorp16795 belcorpmais beleza natural bem estar bia ono blitz blogger bobbi brown bolsas bom humor botox botox capilar brasil brincadeiras brinquedinhos buriti café calcinhas camélia carolina herrera cartão casamento casual catrice chanel chanfrado cilios clubes clássicos co2 coco coffee brake color comércio eletrônico consumidores corinthians cosmética capilar cosméticos infantis cosméticos masculinos creme crianças criatividade crystal curiosidades curso profissionalizante curvex cyone cálamo danificados delicia demaquilante deo colonia depilação dermajetics descolada doações dolce gabbana dona menina drenagem linfática drew barrymore drink eau de parfum edição especial embalagem empreender encontro nacional enquete erótico escovinha espanha esponjas esquire magazine essencial estreia europeu evento exagero exercício de kegel fantasias fashion rio faturamento ferias fernando araujo ferroviario festa filmes finalizadores forbes fragrância fraldinhas franquia frizz fujifilm ganhadores garota propaganda gel gestante glitter gmci gripe A grupo boticário grávida guardanapos hair mist hcl hello kitty herbalife hi fi higiene homens hugo boss hydra beauty iluminador inauguração inspirações japão jasmin johnson jovem kids kit klér amaral la no fundo laranja lbel leave-in lilian pacce loja conceito londres low cost lucro lápis macadâmia mailing maior make b. make up artist malhar manchas maquiagem mineral marcas margarita marie claire market share massageador íntimo massagem may kay meio ambiente midia milão mineral mojito mojito santa luxuria momentos mágicos motivação mousse multinacional mundial máscara natal natural necessaire negra nicho niely noivas nova york novela oliva opening party oportunidade opções orkut outubro rosa palmeiras paninhos parceiros paris passo-a-passo pentear peppers perfumaria periguete pesquisa plano de negócios belcorp pme pomada pompoarismo porta-a-porta potencial pracaxi prazer premiação primer pro produto produtos professional hair profissional profissão protetor solar proteção prímula racco radiant receita reciclagem redes sociais reestruturação referência olfativa rejuvenescimento reunião em Londrina revista exame revista nova revista quem rimel roupas rpc s. sack´s salerm cosmetics santos scala scalina sdf sebrae seca segredos sephora serum shampoo silvia barrone solidariedade sombrancelhas sorteio spray stress sun superação sustentabilidade são paulo tecnologia teste the beauty box treinamento tresemmé trifil twist twitter tônico unilever vagina valiosa victoria´s secret video vigilância sanitária vip virilha virtua visagismo visagista vogue vídeo blog xtend procell yakult ylang youtube zica assis água de cheiro íntimo óculos