NEO FALA SUA LINGUA!!

NEO | GOOGLE

27 de dezembro de 2012

JEQUITI QUER CRESCER!


Empresa de cosméticos de Silvio Santos busca sócios


Jequiti pretende concorrer mais de perto com Avon e Natura


Primeiro foi a venda do Banco PanAmericano para o BTG Pactual, em 2011, em meio a um escândalo financeiro. Em seguida, a empresa de soluções de pagamento eletrônico Braspag foi parar nas mãos da Cielo. Na sequência, a rede de lojas do Baú da Felicidade foi comprada pelo Magazine Luiza. Depois de todas essas transações, ocorridas ao longo daquele ano, como forma de recuperar o fôlego após a quebra do PanAmericano, tudo indicava que o Grupo Silvio Santos havia encerrado a temporada de venda de ativos. Não é bem assim. A diretoria da Jequiti, sua marca de cosméticos vendida no sistema porta a porta, vem conversando com possíveis parceiros.

 “Chega um momento na história da empresa em que ou ela insiste na briga desigual com as grandes ou se associa a uma concorrente para crescer,” diz Lázaro do Carmo Jr., presidente da Jequiti. “Escolhemos a segunda opção.” O executivo explica que sua preferência é se unir a quem disponha de musculatura financeira e tecnologia capaz de fazer a Jequiti decolar, preparando-a para enfrentar a americana Avon e a brasileira Natura, líderes do mercado brasileiro. “Queremos brigar com elas de igual para igual.” Hoje, isso não passa de um sonho. Enquanto o faturamento anual de cada uma delas ultrapassou o patamar de R$ 4 bilhões em 2011, a marca de cosméticos do apresentador possui receita equivalente a 10% desse valor.

A busca desse parceiro foi confiada ao Banco Barclays, mas Carmo Jr. argumenta que nem todos os candidatos são bem-vindos. “Dinheiro é apenas um ponto de vantagem,” diz o executivo. “Mais que isso, preferimos alguém que tenha conhecimento da indústria de cosméticos.” De acordo com especialistas do setor, a Jequiti estaria avaliada em R$ 1 bilhão. Os potenciais compradores seriam as francesas Coty – que fez uma oferta mundial pela Avon neste ano – e L’Oréal, além da brasileira Hermes, especializada na venda por catálogo. Procuradas, as três empresas informaram que não comentam rumores de mercado. A Coty, por exemplo, é considerada forte favorita por especialistas consultados por DINHEIRO por já ser parceira da Jequiti.

As duas se associaram para produzir localmente alguns perfumes da grife francesa vendidos pelo catálogo da brasileira. Um dos entraves para a evolução do negócio é a divergência quanto à fatia de capital que caberia ao sócio. O Grupo Silvio Santos oferece 49% ao novo investidor, enquanto a Coty desejaria pelo menos 51% do negócio – ou seja, ficaria com o controle. De acordo com os especialistas, a associação a uma marca de prestígio, tradição no setor e fôlego financeiro ajudaria a Jequiti a se capitalizar. Com a venda do PanAmericano, a empresa perdeu uma de suas maiores fontes de financiamento. Simultaneamente às negociações, a Jequiti está ancorando sua estratégia em perfumes de celebridades nacionais e internacionais.

Depois do sucesso da fragrância da apresentadora Adriane Galisteu, lançado em julho deste ano e que vendeu 200 mil unidades em dois meses, a Jequiti resolveu buscar nomes internacionais, apostando em produtos que já estão no mercado mundial, mas com preços que caibam no bolso dos brasileiros. No fim de novembro foi lançado um frasco da cantora Madonna, em parceria com a suíça Givaudan, ao preço de R$ 119. Em fevereiro de 2013 chega ao catálogo da empresa o perfume da cantora Beyoncé, por R$ 99. “Eles estão sendo produzidos e envasados no Brasil”, diz Carmo Jr. “Isso diminui muito o custo de perfumes, que eram importados e vendidos por R$ 300.” O foco, segundo o executivo, são as consumidoras da classe C, que buscam produtos mais sofisticados a preços acessíveis.

IstoÉ Dinheiro

FONTE:
http://www.jornale.com.br/portal/economia/67-01-economia/28724-empresa-de-cosmeticos-de-silvio-santos-busca-socios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEO TAGS

eudora 2013 2012 belcorp boticario cyzone cosméticos l´bel bazar santa luxuria maquiagem cabelos neo cosméticos avon esika lançamento neo vídeo dicas hidratante blog da ju carnaval celebridade lumi make natura pele 2014 aflorá inverno perfumes premiere santa luxúria sexy tendência look lá no fundo produtos profissionais venda direta alisantes base batom beleza cores dia das mães esmalte maquiagens representante sombra soul verão èsika #ficaadica 4 paredes corretivo famosos fashion formol fábrica gloss jequiti limpeza lupulus marketing moda neo essens propaganda prêmio rosto salão de beleza sensualidade sexo 21384 Boticário Mulheres anvisa barbada belcorp21384 blush boca cachos concorrentes contratipos crescer delineador importados investimento isabella milan lingerie mercado nativa spa negócios olheiras outono pincéis poderosa saúde skingen. boticário spfw tv unhas usa varejo vendas Delineador dourado FPS L´oreal afro aumentar vendas ações b-day banho bareminerals blog cabelos. dicas canal catálogo ciclo clientes color blocking consultor cosmopolitan coty cuidados pessoais dermatologia desfile empreendedoras esfoliante esfumar eskia estratégia estética facebook grátis hair halloween hidratar hidratação internet juliana leila maeda fotografa lingeries livros logomarca loja loção mac maquiador marca multimarcas nano 3D neo etage neutrogena novidades oleosa olhos presentes pêlos relaxante revendedor sabonete sempre eudora shopping show sol spk sucesso terceira idade thipos tratamento valentino web xampu yes óleos 3d ADELE Batom Lip Deluxe Luminoso Blueberry Deus Duo Sombra Magnetics Eyes Fernando Torquatto GARNIER Gustavo Borges L'Bel Lavoisier L´occitane ORAÇÃO Quem disse Berenice R$ 1 milhão S. Privèe SL Soul Blueberry Mojito Twist UVA UVB VIRAL abacate abelha rainha abril adstringente alecrim alergia alimentos allure alshop am/pm amiga amor aniversário ano novo anti-rugas antisséptica aprovado argan aromaterapia artesã ativador atualidade cosmética aurien balada balanço ballroom bebê beer house belcorp. esika belcorp16795 belcorpmais beleza natural bem estar bia ono blitz blogger bobbi brown bolsas bom humor botox botox capilar brasil brincadeiras brinquedinhos buriti café calcinhas camélia carolina herrera cartão casamento casual catrice chanel chanfrado cilios clubes clássicos co2 coco coffee brake color comércio eletrônico consumidores corinthians cosmética capilar cosméticos infantis cosméticos masculinos creme crianças criatividade crystal curiosidades curso profissionalizante curvex cyone cálamo danificados delicia demaquilante deo colonia depilação dermajetics descolada doações dolce gabbana dona menina drenagem linfática drew barrymore drink eau de parfum edição especial embalagem empreender encontro nacional enquete erótico escovinha espanha esponjas esquire magazine essencial estreia europeu evento exagero exercício de kegel fantasias fashion rio faturamento ferias fernando araujo ferroviario festa filmes finalizadores forbes fragrância fraldinhas franquia frizz fujifilm ganhadores garota propaganda gel gestante glitter gmci gripe A grupo boticário grávida guardanapos hair mist hcl hello kitty herbalife hi fi higiene homens hugo boss hydra beauty iluminador inauguração inspirações japão jasmin johnson jovem kids kit klér amaral la no fundo laranja lbel leave-in lilian pacce loja conceito londres low cost lucro lápis macadâmia mailing maior make b. make up artist malhar manchas maquiagem mineral marcas margarita marie claire market share massageador íntimo massagem may kay meio ambiente midia milão mineral mojito mojito santa luxuria momentos mágicos motivação mousse multinacional mundial máscara natal natural necessaire negra nicho niely noivas nova york novela oliva opening party oportunidade opções orkut outubro rosa palmeiras paninhos parceiros paris passo-a-passo pentear peppers perfumaria periguete pesquisa plano de negócios belcorp pme pomada pompoarismo porta-a-porta potencial pracaxi prazer premiação primer pro produto produtos professional hair profissional profissão protetor solar proteção prímula racco radiant receita reciclagem redes sociais reestruturação referência olfativa rejuvenescimento reunião em Londrina revista exame revista nova revista quem rimel roupas rpc s. sack´s salerm cosmetics santos scala scalina sdf sebrae seca segredos sephora serum shampoo silvia barrone solidariedade sombrancelhas sorteio spray stress sun superação sustentabilidade são paulo tecnologia teste the beauty box treinamento tresemmé trifil twist twitter tônico unilever vagina valiosa victoria´s secret video vigilância sanitária vip virilha virtua visagismo visagista vogue vídeo blog xtend procell yakult ylang youtube zica assis água de cheiro íntimo óculos