NEO FALA SUA LINGUA!!

NEO | GOOGLE

20 de fevereiro de 2013

VISAGISTA PROFISSIONAL


Visagismo e o visagista, o que fazem?

O QUE É O VISAGISMO?
Visagismo é uma expressão que vem do Francês ’visage’ palavra que significa rosto. O visagismo busca através do estudo de linhas, traços e formatos do rosto o corte de cabelo ideal para cada pessoa, de acordo com seus objetivos e anseios.

O QUE FAZ O VISAGISTA?
O profissional visagista aprende na universidade a arte do visagismo de forma prática, teórica e cintífica, maneiras para orientar o seu cliente e traçar um perfil de acordo com suas necessidades e desejos individuais. O visagista não lança tendências ou modismos e nem as seguem, mas pode sim pesquisar junto ao cliente se tais modelos ou estilos combinam com as características de cada pessoa, como perfil profissional, pessoal, social e familiar, orientando nos cortes de cabelo de acordo com a análise dos fios, indicando cores, e uso de vestimentas ideais para cada um.
Você sabia que o uso de cores adequadas pode fazer com que sua aparência se renove em vários anos como se fosse uma plástica? É verdade, de acordo com o seu tom de pele e com a ajuda de um bom profissional é possível descobrir que o uso de cores adequadas, podem dar uma aparência de anos mais jovem, aproveitando inclusive o seu guarda-roupa atual. Procure ajuda de um visagista, marque com um consultor de visagismo capacitado e mude sua vida, pois você terá uma nova visão do mundo e das pessoas.


fonte
http://www.visagista.com.br

MAIS SOBRE VISAGISTA PROFISSIONAL

O que define um visagista


Quando eu era criança, uma costureira fazia os vestidos da minha mãe. Copiava moldes e modelos de revistas nacionais e importadas. O corte e o acabamento eram bons, mas ela não era criativa – era artesã. 

Minha sogra, além de boa costureira, sabia modificar os modelos e criar seus próprios. No entanto, não criava moda – era estilista. Os grandes nomes da alta costura, como Christian Dior, estavam num outro patamar – eram artistas. 
A diferença entre um cabeleireiro, um hairstylist e um visagista é semelhante: baseia-se em conceitos de trabalho, métodos utilizados, conhecimentos adquiridos e atitudes. A maneira mais simples de explicar tudo isso é definindo o que cada um faz.

O cabeleireiro profissional é um artesão. Ele domina as técnicas de lavagem, corte, penteado e coloração e está habilitado a executar esse trabalho, mas não cria estilos. Aprendeu a reproduzir e mesclar determinados efeitos visuais, e copia com alguma sensibilidade artística cortes padrões e trabalhos de hairstylists, mas não tem muita criatividade. 

A maioria dos profissionais se encontra nessa faixa, porque os cursos de cabeleireiro se limitam a ensinar as técnicas básicas (como a reprodução de efeitos visuais) e a utilização delas para executar determinados cortes. Não ensinam o que os efeitos expressam e muito menos a linguagem visual, essencial para a criação de estilos, a não ser que a pessoa seja dotada de rara inteligência visual. Também não estimulam a expressão individual.

O hairstylist é um estilista. É um cabeleireiro que consegue executar os trabalhos com grande sensibilidade e com 
algum grau de criatividade. Possui excelente técnica, muita experiência e boa inteligência visual. Por isso, consegue perceber o que favorece o cliente esteticamente. Por causa desta inteligência (dom), sabe intuitivamente o que os efeitos expressam. 

Apesar disso, só podem ser considerados artistas aqueles que conseguem criar um corte de acordo com uma intenção, traduzir uma idéia numa imagem – poucos vão além da expressão artística. O visagista é um artista. Não é necessariamente um cabeleireiro, porque essa arte se aplica a todos os aspectos estéticos da face e a imagem toda. Há visagistas de várias profissões. Eu, por exemplo, sou artista plástico. Não sei executar um corte, fazer luzes ou maquiar, mas posso indicar a melhor opção de corte, coloração, penteado e maquiagem para qualquer indivíduo. 

Para ser visagista, é essencial saber conduzir uma consultoria que parte desta pergunta: “O que você deseja expressar através de sua imagem?”. A consulta envolve a análise física do rosto – do formato, das linhas das feições, das proporções e da cor da pele. O método que desenvolvi é baseado na constatação que o rosto determina a identidade de uma pessoa, porque linhas e formas têm significados universais que são percebidos emocionalmente. O temperamento e o que a imagem expressa são revelados quando se sabe interpretar esses símbolos. Então, o estudo do visagismo envolve questões psicológicas e antropológicas, além de considerações estéticas.

Quando o cliente decide o que quer expressar, o visagista precisa saber traduzir essa intenção numa imagem. Para isso, é necessário dominar a linguagem visual – estudo do funcionamento da imagem –, que envolve questões de harmonia, estética e estilo. O visagista determina o formato e a estrutura do corte, o movimento das mechas, a cor do cabelo e o design das sobrancelhas, entre outros aspectos da imagem. Se for cabeleireiro, também executa o trabalho. Caso não seja, passa as informações a outro profissional, preferencialmente um visagista, para que ambos falem a mesma língua.

Talvez a maior diferença entre o visagista, o cabeleireiro e o hairstylist é que, enquanto estes estão atentos à estética da imagem – o que é agradável e bonito –, o visagista se preocupa em revelar as qualidades da pessoa, seu lado “luz”, e a imagem que lhe fará bem e trará benefícios em suas relações. Nem sempre a imagem mais adequada é a mais bonita dentro dos padrões da sociedade ou da moda. Mas será a melhor. E será personalizada



fonte : http://revistacabeleireiros.com/materia/o-que-define-um-visagista/32
Texto de Philip Hallawell - (autor do livro Visagismo: Harmonia e Estética, publicado pela Editora Senac)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEO TAGS

eudora 2013 2012 belcorp boticario cyzone cosméticos l´bel bazar santa luxuria maquiagem cabelos neo cosméticos avon esika lançamento neo vídeo dicas hidratante blog da ju carnaval celebridade lumi make natura pele 2014 aflorá inverno perfumes premiere santa luxúria sexy tendência look lá no fundo produtos profissionais venda direta alisantes base batom beleza cores dia das mães esmalte maquiagens representante sombra soul verão èsika #ficaadica 4 paredes corretivo famosos fashion formol fábrica gloss jequiti limpeza lupulus marketing moda neo essens propaganda prêmio rosto salão de beleza sensualidade sexo 21384 Boticário Mulheres anvisa barbada belcorp21384 blush boca cachos concorrentes contratipos crescer delineador importados investimento isabella milan lingerie mercado nativa spa negócios olheiras outono pincéis poderosa saúde skingen. boticário spfw tv unhas usa varejo vendas Delineador dourado FPS L´oreal afro aumentar vendas ações b-day banho bareminerals blog cabelos. dicas canal catálogo ciclo clientes color blocking consultor cosmopolitan coty cuidados pessoais dermatologia desfile empreendedoras esfoliante esfumar eskia estratégia estética facebook grátis hair halloween hidratar hidratação internet juliana leila maeda fotografa lingeries livros logomarca loja loção mac maquiador marca multimarcas nano 3D neo etage neutrogena novidades oleosa olhos presentes pêlos relaxante revendedor sabonete sempre eudora shopping show sol spk sucesso terceira idade thipos tratamento valentino web xampu yes óleos 3d ADELE Batom Lip Deluxe Luminoso Blueberry Deus Duo Sombra Magnetics Eyes Fernando Torquatto GARNIER Gustavo Borges L'Bel Lavoisier L´occitane ORAÇÃO Quem disse Berenice R$ 1 milhão S. Privèe SL Soul Blueberry Mojito Twist UVA UVB VIRAL abacate abelha rainha abril adstringente alecrim alergia alimentos allure alshop am/pm amiga amor aniversário ano novo anti-rugas antisséptica aprovado argan aromaterapia artesã ativador atualidade cosmética aurien balada balanço ballroom bebê beer house belcorp. esika belcorp16795 belcorpmais beleza natural bem estar bia ono blitz blogger bobbi brown bolsas bom humor botox botox capilar brasil brincadeiras brinquedinhos buriti café calcinhas camélia carolina herrera cartão casamento casual catrice chanel chanfrado cilios clubes clássicos co2 coco coffee brake color comércio eletrônico consumidores corinthians cosmética capilar cosméticos infantis cosméticos masculinos creme crianças criatividade crystal curiosidades curso profissionalizante curvex cyone cálamo danificados delicia demaquilante deo colonia depilação dermajetics descolada doações dolce gabbana dona menina drenagem linfática drew barrymore drink eau de parfum edição especial embalagem empreender encontro nacional enquete erótico escovinha espanha esponjas esquire magazine essencial estreia europeu evento exagero exercício de kegel fantasias fashion rio faturamento ferias fernando araujo ferroviario festa filmes finalizadores forbes fragrância fraldinhas franquia frizz fujifilm ganhadores garota propaganda gel gestante glitter gmci gripe A grupo boticário grávida guardanapos hair mist hcl hello kitty herbalife hi fi higiene homens hugo boss hydra beauty iluminador inauguração inspirações japão jasmin johnson jovem kids kit klér amaral la no fundo laranja lbel leave-in lilian pacce loja conceito londres low cost lucro lápis macadâmia mailing maior make b. make up artist malhar manchas maquiagem mineral marcas margarita marie claire market share massageador íntimo massagem may kay meio ambiente midia milão mineral mojito mojito santa luxuria momentos mágicos motivação mousse multinacional mundial máscara natal natural necessaire negra nicho niely noivas nova york novela oliva opening party oportunidade opções orkut outubro rosa palmeiras paninhos parceiros paris passo-a-passo pentear peppers perfumaria periguete pesquisa plano de negócios belcorp pme pomada pompoarismo porta-a-porta potencial pracaxi prazer premiação primer pro produto produtos professional hair profissional profissão protetor solar proteção prímula racco radiant receita reciclagem redes sociais reestruturação referência olfativa rejuvenescimento reunião em Londrina revista exame revista nova revista quem rimel roupas rpc s. sack´s salerm cosmetics santos scala scalina sdf sebrae seca segredos sephora serum shampoo silvia barrone solidariedade sombrancelhas sorteio spray stress sun superação sustentabilidade são paulo tecnologia teste the beauty box treinamento tresemmé trifil twist twitter tônico unilever vagina valiosa victoria´s secret video vigilância sanitária vip virilha virtua visagismo visagista vogue vídeo blog xtend procell yakult ylang youtube zica assis água de cheiro íntimo óculos