NEO FALA SUA LINGUA!!

NEO | GOOGLE

15 de maio de 2013

FILMES PARA TE MOTIVAR A VENCER!

10 filmes a que todo empreendedor deve assistir


Muitas vezes saímos do cinema encantados depois de assistir a um filme. Uma boa história serve de modelo e inspiração para qualquer espectador. Por isso separamos dez filmes a que todos os empreendedores deveriam assistir. Com mensagens diretas e indiretas, atitudes lícitas (e às vezes nem tanto), eles mostram a atuação no mundo dos negócios. Prepare sua pipoca e inspire-se com a lista abaixo, composta por filmes mais recentes e outros tirados do fundo do baú. 

1. O homem que mudou o jogo (2011) Longe de ser um filme sobre esporte, O homem que mudou o jogo mostra como o treinador Billy Beane (Brad Pitt) fez o Oakland Athletics se destacar na liga nacional de beisebol. A grande sacada de Beane para fazer isso foi analisar estatísticas da equipe, que tinha a menor folha salarial entre as competidoras. 




2. A rede social (2010) 
A rede social conta a história de Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), o fundador do Facebook, mostrando a criação da rede dentro da universidade Harvard, em 2003. Mostra sua controversa relação com outros fundadores, como o brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield), e com empreendedores, como Sean Parker (Justin Timberlake), o primeiro presidente do Facebook. 




3. Quem quer ser um milionário (2008)Um dos maiores sucessos recentes do cinema indiano, Quem quer ser um milionário mostra o jovem Jamal Malik (Dev Patel) num famoso programa de perguntas e respostas na TV. Jamal busca em sua própria história, marcada por uma infância miserável e violenta, as respostas para as questões perguntadas pelo apresentador. É um exemplo de busca de força interior, algo essencial para empreendedores. 




4. À procura da felicidade (2006) Em À procura da felicidade, Will Smith interpreta Chris Gardner, um pai de família com problemas financeiros. Tantos que sua mulher sai de casa, deixando o filho Christopher (Jaden Smith), de 5 anos. Chris consegue um estágio não-remunerado numa corretora de valores, mas não consegue dar conta das despesas da casa. Com isso, ele e o menino acabam dormindo em abrigos e estações de trem. É um grande exemplo de que se você tem um sonho, não deve desistir de alcançá-lo. 


5. Piratas da informática (1999) 
Um clássico entre os apaixonados por tecnologia, Piratas da informática também é conhecido como Piratas do Vale do Silício. O filme mostra o começo de duas das principais empresas de tecnologia do mundo, a Apple e a Microsoft. Retrata as brigas de bastidores entre Steve Jobs (Noah Wyle) e Bill Gates (Anthony Michael Hall), a concorrência entre as companhias e sua importância no setor. 


6. Jerry Maguire – A grande virada (1996) Depois de uma crise de consciência, o bem-sucedido agente esportivo Jerry Maguire escreve um documento defendendo que os agentes deveriam cuidar da carreira dos atletas de forma mais humana, ainda que isso significasse ganhar menos. Depois disso, acaba sendo demitido da consultoria onde trabalhava e perde seus clientes, à exceção do jogador de futebol americano Rod Tidwell (Cuba Gooding Jr). Jerry Maguire – A grande virada é um filme que mostra como é possível vencer depois de um fracasso. 


7. Tucker – Um homem e um sonho (1988) Baseado numa história real, o filme mostra a trajetória de Preston Tucker (Jeff Bridges), um empreendedor que tinha o sonho de criar um carro à frente de seu tempo. Depois da Segunda Guerra Mundial, ele construiu o Trucker Torpedo, um carro mais seguro e veloz que os concorrentes da época. O projeto, no entanto, não deslanchou, pois sofreu com o lobby da indústria automobilística americana. 


8. O segredo do meu sucesso (1987) 
O jovem Brantley Foster (Michael J. Fox) deixa uma cidadezinha no Kansas para tentar o sucesso em Nova York. Ao chegar lá, as coisas não saem como planejadas e ele se vê obrigado a pedir um emprego ao tio, Howard Prescott (Richard Jordan), que controla uma empresa milionária. Como o trabalho é modesto, Brantley, decide levar uma vida dupla, criando um personagem chamado Carlton Whitfield, um executivo de ideias brilhantes, mas que ninguém sabe de onde veio. 


9. Wall Street – Poder e cobiça (1987) Wall Street – Poder e cobiça mostra que se você quer ser bem-sucedido, precisa enfrentar riscos. Bud Fox (Charlie Sheen) é um corretor ambicioso que trabalha no mercado financeiro. Certo dia, dá ao bilionário Gordon Gekko (Michael Douglas) algumas informações sigilosas e acaba se tornando seu discípulo, abrindo mão de ética, valores e escrúpulos para ter sucesso. 




10. O Poderoso Chefão (1972) 
A clássica trilogia dispensa muitas recomendações e mostra a trajetória da família Corleone e seus negócios ilícitos. Mostra as vantagens e as desvantagens de empreender “em família”.





fonte : http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI324674-17180,00-FILMES+A+QUE+TODO+EMPREENDEDOR+DEVE+ASSISTIR.html


A NEO RECOMENDA TAMBÉM

DUELO DE TITANS

Nos anos 70, numa cidade da Virgínia, a justiça determinou que as escolas deveriam promover a integração entre brancos e negros. Cumprindo a norma, a escola T.C.Williams substituiu o treinador de futebol americano Bill Yoast (Will Patton), branco, por Herman Boone (Denzel Washington), negro. Além de não ser bem recebido, o novo treinador tem que lidar com jovens que estão juntos pela primeira vez e que, por preconceito racial, não se dão bem. Mais do que o esporte, o racismo é o maior desafio que Boone enfrenta para levar o time adiante.

14353


UM SONHO POSSÍVEL

O filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca, liderada por Leigh Anne (Sandra Bullock) que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol, de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.

144564

DESAFIANDO GIGANTES

Nunca desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé.
O poder da crença proporciona a habilidade de vencer!
Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. Ao enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemenete insuperáveis, a ideia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente como agora.
Depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé, que ele descobre a força da perseverança para vencer!




A VIRADA

Um vendedor de carros não é confiável quando se trata de negócios e é capaz de contar qualquer coisa quando quer vender um produto, mentindo e prometendo para seus clientes muito mais do que pode cumprir. Até mesmo sua esposa e seu filho sabem que não podem confiar nele. Porém, quando ele recebe um modelo clássico em sua loja, tudo muda, pois ele percebe que existe uma força divina trabalhando para recuperá-lo. Isso marca uma reviravolta na vida do homem, que passa a honrar a Deus nos negócios, nos relacionamentos e em toda a sua vida.




PROVA DE FOGO

O filme conta a história de um bombeiro, Caleb Holt (Kirk Cameron). Caleb é um profissional exemplar, porém em seu casamento as coisas não andam nada bem. Depois de aceitar um desafio proposto por seu pai (Através do livro diário O Desafio de Amar), a fim de salvar o seu casamento, Caleb faz um propósito e decide transformar o relacionamento com sua esposa. A partir daí, sua vida começar a mudar e Caleb consegue reacender a chama do amor em seu casamento. Prova de fogo traz ação e emoção para você e toda sua família. Com certeza irá fazer com que você veja a vida de uma maneira diferente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEO TAGS

eudora 2013 2012 belcorp boticario cyzone cosméticos l´bel bazar santa luxuria maquiagem cabelos neo cosméticos avon esika lançamento neo vídeo dicas hidratante blog da ju carnaval celebridade lumi make natura pele 2014 aflorá inverno perfumes premiere santa luxúria sexy tendência look lá no fundo produtos profissionais venda direta alisantes base batom beleza cores dia das mães esmalte maquiagens representante sombra soul verão èsika #ficaadica 4 paredes corretivo famosos fashion formol fábrica gloss jequiti limpeza lupulus marketing moda neo essens propaganda prêmio rosto salão de beleza sensualidade sexo 21384 Boticário Mulheres anvisa barbada belcorp21384 blush boca cachos concorrentes contratipos crescer delineador importados investimento isabella milan lingerie mercado nativa spa negócios olheiras outono pincéis poderosa saúde skingen. boticário spfw tv unhas usa varejo vendas Delineador dourado FPS L´oreal afro aumentar vendas ações b-day banho bareminerals blog cabelos. dicas canal catálogo ciclo clientes color blocking consultor cosmopolitan coty cuidados pessoais dermatologia desfile empreendedoras esfoliante esfumar eskia estratégia estética facebook grátis hair halloween hidratar hidratação internet juliana leila maeda fotografa lingeries livros logomarca loja loção mac maquiador marca multimarcas nano 3D neo etage neutrogena novidades oleosa olhos presentes pêlos relaxante revendedor sabonete sempre eudora shopping show sol spk sucesso terceira idade thipos tratamento valentino web xampu yes óleos 3d ADELE Batom Lip Deluxe Luminoso Blueberry Deus Duo Sombra Magnetics Eyes Fernando Torquatto GARNIER Gustavo Borges L'Bel Lavoisier L´occitane ORAÇÃO Quem disse Berenice R$ 1 milhão S. Privèe SL Soul Blueberry Mojito Twist UVA UVB VIRAL abacate abelha rainha abril adstringente alecrim alergia alimentos allure alshop am/pm amiga amor aniversário ano novo anti-rugas antisséptica aprovado argan aromaterapia artesã ativador atualidade cosmética aurien balada balanço ballroom bebê beer house belcorp. esika belcorp16795 belcorpmais beleza natural bem estar bia ono blitz blogger bobbi brown bolsas bom humor botox botox capilar brasil brincadeiras brinquedinhos buriti café calcinhas camélia carolina herrera cartão casamento casual catrice chanel chanfrado cilios clubes clássicos co2 coco coffee brake color comércio eletrônico consumidores corinthians cosmética capilar cosméticos infantis cosméticos masculinos creme crianças criatividade crystal curiosidades curso profissionalizante curvex cyone cálamo danificados delicia demaquilante deo colonia depilação dermajetics descolada doações dolce gabbana dona menina drenagem linfática drew barrymore drink eau de parfum edição especial embalagem empreender encontro nacional enquete erótico escovinha espanha esponjas esquire magazine essencial estreia europeu evento exagero exercício de kegel fantasias fashion rio faturamento ferias fernando araujo ferroviario festa filmes finalizadores forbes fragrância fraldinhas franquia frizz fujifilm ganhadores garota propaganda gel gestante glitter gmci gripe A grupo boticário grávida guardanapos hair mist hcl hello kitty herbalife hi fi higiene homens hugo boss hydra beauty iluminador inauguração inspirações japão jasmin johnson jovem kids kit klér amaral la no fundo laranja lbel leave-in lilian pacce loja conceito londres low cost lucro lápis macadâmia mailing maior make b. make up artist malhar manchas maquiagem mineral marcas margarita marie claire market share massageador íntimo massagem may kay meio ambiente midia milão mineral mojito mojito santa luxuria momentos mágicos motivação mousse multinacional mundial máscara natal natural necessaire negra nicho niely noivas nova york novela oliva opening party oportunidade opções orkut outubro rosa palmeiras paninhos parceiros paris passo-a-passo pentear peppers perfumaria periguete pesquisa plano de negócios belcorp pme pomada pompoarismo porta-a-porta potencial pracaxi prazer premiação primer pro produto produtos professional hair profissional profissão protetor solar proteção prímula racco radiant receita reciclagem redes sociais reestruturação referência olfativa rejuvenescimento reunião em Londrina revista exame revista nova revista quem rimel roupas rpc s. sack´s salerm cosmetics santos scala scalina sdf sebrae seca segredos sephora serum shampoo silvia barrone solidariedade sombrancelhas sorteio spray stress sun superação sustentabilidade são paulo tecnologia teste the beauty box treinamento tresemmé trifil twist twitter tônico unilever vagina valiosa victoria´s secret video vigilância sanitária vip virilha virtua visagismo visagista vogue vídeo blog xtend procell yakult ylang youtube zica assis água de cheiro íntimo óculos