NEO FALA SUA LINGUA!!

NEO | GOOGLE

12 de setembro de 2013

OS 20 MANDAMENTOS DO HOMEM MAIS RICO DO BRASIL

20 mandamentos de Jorge Paulo Lemann - 1 (© Jorge Paulo Lemann Divulgação)


Jorge Paulo Lemann é o brasileiro mais bem-sucedido no exterior. Graças às suas participações em tradicionais empresas como Anheuser-Busch InBev, Burger King e H. J. Heinz, o bilionário, educado na Universidade de Harvard, poderia ser chamado de “conquistador da América”. Isso é algo raro em se tratando das corporações norte-americanas (caso de Burger King e Heinz), que têm a cultura de comprar empresas estrangeiras, não de serem compradas por elas.

O primeiro grande sucesso de Lemann, homem mais rico do Brasil, foi ao lado de seus parceiros de longa data, Marcel Hermann Telles e Carlos Alberto Sicupira, ambos também bilionários, no Banco Garantia, fundado em 1971 e vendido para o Credit Suisse First Boston em 1998, por US$ 675 milhões.

Enquanto estavam no Garantia, Lemann e seus parceiros compraram uma fábrica de cervejas que posteriormente se tornaria a AmBev. A empresa então se juntou com à belga Interbrew em 2004, uma jogada que resultou na criação da Inbev.

Em 2008, Lemann foi destaque na imprensa internacional quando a Inbev adquiriu a Anheuser-Busch por US$ 52 bilhões, criando a AB-InBev, maior cervejaria do mundo, na qual o brasileiro tem 10% de participação. Em 2010, ele voltou a sentir fome de empresas estrangeiras e comprou, junto com Telles e Sicupira, o Burger King, por US$ 3,3 bilhões.

Depois, ele se uniu ao bilionário norte-americano Warrem Buffett para comprar a Heinz, por US$ 23 bilhões. Somando-se as dívidas da empresa, a transação chega a US$ 28 bilhões. Baseada no livro “Sonho Grande”, da jornalista Cristiane Correa, que conta a história do bilionário e de seus sócios, FORBES destacou as 20 regras de sucesso de Jorge Paulo Lemann.

20 mandamentos de Jorge Paulo Lemann


1º Mandamento
Bons profissionais com objetivos comuns trabalhando em equipe: este é o patrimônio mais importante e maior diferencial de um negócio.

2º Mandamento
Encontrar, treinar e manter bons profissionais é uma luta permanente para todos os acionistas.

3º Mandamento
Os ganhos devem ser estimulantes, justos e equilibrados com os interesses gerais da sociedade.

4º Mandamento
Avaliação de pessoas é um item essencial para o negócio.

5º Mandamento
A principal função dos donos de um negócio é escolher pessoas melhores do que eles para manter a empresa funcionando mesmo sem suas lideranças.

6º Mandamento
A liderança é exercida por ideias claras e pelo exemplo diário, nos mínimos detalhes.

7º Mandamento
Debater é importante, mas tudo a ser considerado requer alguém responsável por trás. No final, alguém tem de tomar uma decisão.

8º Mandamento
Senso comum vale muito mais do que ideias complexas. O simples é sempre melhor que o complexo.

9º Mandamento
Um bom negócio está sempre procurando melhorar. Seja qual for o grau do sucesso, sempre há espaço para avanço.

10º Mandamento
Sempre reduzir os custos. Isso é algo que está sob o seu controle e garante a sobrevivência do negócio.

11º Mandamento
Inovações que criam valor são úteis, mas copiar o que funciona bem é muito mais prático.

12º Mandamento
A educação contínua dos profissionais deve ser um esforço permanente, incorporada à rotina dos negócios.

13º Mandamento
Só aparecer na mídia com objetivos concretos.

14ª Mandamento
Foco, foco e mais foco no essencial.

15º Mandamento
Comunicação e transparência com os dados mais importantes ajuda a educar e a criar vantagem competitiva.

16º Mandamento
Cuidado com as costas.

17º Mandamento
Ser ético é essencial.

18º Mandamento
Leva-se muito tempo para construir uma reputação que pode acabar rapidamente.

19º Mandamento
Em vez de buscar o pote de ouro no fim do arco-íris, ande o arco-íris inteiro obtendo lucro no caminho.

20º Mandamento
Um sonho grande, desafiador e comum é essencial e ajuda a todos a trabalharem na mesma direção.


EMPRESAS DE LEMMAN

       



    


                




           






             




fonte
www.google.com/images




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEO TAGS

eudora 2013 2012 belcorp boticario cyzone cosméticos l´bel bazar santa luxuria maquiagem cabelos neo cosméticos avon esika lançamento neo vídeo dicas hidratante blog da ju carnaval celebridade lumi make natura pele 2014 aflorá inverno perfumes premiere santa luxúria sexy tendência look lá no fundo produtos profissionais sombra venda direta alisantes base batom beleza cores dia das mães esmalte maquiagens representante soul verão èsika #ficaadica 4 paredes contratipos corretivo famosos fashion formol fábrica gloss jequiti limpeza lupulus marketing moda neo essens propaganda prêmio rosto salão de beleza sensualidade sexo thipos 21384 Boticário Mulheres anvisa barbada belcorp21384 blush boca cachos concorrentes crescer delineador importados investimento isabella milan lingerie mercado nativa spa negócios olheiras outono pincéis poderosa sabonete saúde skingen. boticário spfw tv unhas usa varejo vendas Delineador dourado FPS L´oreal afro aumentar vendas ações b-day banho bareminerals blog cabelos. dicas canal catálogo ciclo clientes color blocking consultor cosmopolitan coty cuidados pessoais dermatologia desfile empreendedoras esfoliante esfumar eskia estratégia estética facebook grátis hair halloween hidratar hidratação internet juliana leila maeda fotografa lingeries livros logomarca loja loção mac maquiador marca multimarcas nano 3D neo etage neutrogena novidades oleosa olhos presentes pêlos relaxante revendedor sempre eudora shopping show sol spk sucesso terceira idade tratamento valentino web xampu yes óleos 3d ADELE Batom Lip Deluxe Luminoso Blueberry Deus Duo Sombra Magnetics Eyes Fernando Torquatto GARNIER Gustavo Borges L'Bel Lavoisier L´occitane ORAÇÃO Quem disse Berenice R$ 1 milhão S. Privèe SL Soul Blueberry Mojito Twist UVA UVB VIRAL abacate abelha rainha abril adstringente alecrim alergia alimentos allure alshop am/pm amiga amor aniversário ano novo anti-rugas antisséptica aprovado argan aromaterapia artesã ativador atualidade cosmética aurien balada balanço ballroom bebê beer house belcorp. esika belcorp16795 belcorpmais beleza natural bem estar bia ono blitz blogger bobbi brown bolsas bom humor botox botox capilar box brasil brincadeiras brinquedinhos buriti café calcinhas camélia carolina herrera cartão casamento casual catrice chanel chanfrado cilios clubes clássicos co2 coco coffee brake color comércio eletrônico consumidores corinthians cosmética capilar cosméticos infantis cosméticos masculinos creme crianças criatividade crystal curiosidades curso profissionalizante curvex cyone cálamo danificados delicia demaquilante deo colonia depilação dermajetics descolada doações dolce gabbana dona menina drenagem linfática drew barrymore drink eau de parfum edição especial embalagem empreender encontro nacional enquete erótico escovinha espanha esponjas esquire magazine essencial estojo e paletas sombras estreia europeu evento exagero exercício de kegel fantasias fashion rio faturamento ferias fernando araujo ferroviario festa filmes finalizadores forbes fragrância fraldinhas franquia frizz fujifilm ganhadores garota propaganda gel gestante glitter gmci gripe A grupo boticário grávida guardanapos hair mist hcl hello kitty herbalife hi fi higiene homens hugo boss hydra beauty iluminador inauguração inspirações japão jasmin johnson joias jovem kids kit klér amaral la no fundo laranja lbel leave-in lilian pacce loja conceito londres low cost lucro lápis macadâmia mailing maior make b. make up artist maletas de maquiagens malhar manchas maquiagem mineral marcas margarita marie claire market share massageador íntimo massagem may kay meio ambiente midia milão mineral mojito mojito santa luxuria momentos mágicos motivação mousse multinacional mundial máscara natal natural necessaire negra nicho niely noivas nova york novela oliva opening party oportunidade opções orkut outubro rosa palmeiras paninhos parceiros paris passo-a-passo pentear peppers perfumaria periguete pesquisa plano de negócios belcorp pme pomada pompoarismo porta-a-porta potencial pracaxi prazer premiação primer pro produto produtos professional hair profissional profissão protetor solar proteção prímula racco radiant receita reciclagem redes sociais reestruturação referência olfativa rejuvenescimento reunião em Londrina revista exame revista nova revista quem rimel roupas rpc s. sack´s salerm cosmetics santos scala scalina sdf sebrae seca segredos sephora serum shampoo silvia barrone solidariedade sombrancelhas sorteio spray stress sun superação sustentabilidade são paulo tecnologia teste the beauty box treinamento tresemmé trifil twist twitter tônico unilever vagina valiosa victoria´s secret video vigilância sanitária vip virilha virtua visagismo visagista vogue vídeo blog xtend procell yakult ylang youtube zica assis água de cheiro íntimo óculos