NEO FALA SUA LINGUA!!

NEO | GOOGLE

3 de fevereiro de 2012

BELCORP CHEGOU AO BRASIL EM MAIO 2011

Segundo maior grupo de beleza da América Latina, a Belcorp, faz os ajustes finais para estartar a sua operação brasileira

entrevista publicada no site COSMÉTICA NEWS em 25/05/2011

Foram anos de idas e vindas e muitas expectativas. Mas, ao que tudo indica, dessa vez é pra valer. A companhia peruana Belcorp, deve finalmente, iniciar a sua operação no Brasil. E o frenesi em torno do potencial da empresa tem uma justificativa muito simples. A Belcorp, que opera as marcas L´Bel, Esika e Cy.Zone, é a segunda maior empresa de cosméticos da América Latina, com vendas estimadas em US$ 1.4 bilhão no ano de 2009 e presença em praticamente todos os mercados do continente – incluindo uma operação nos Estados Unidos.

Comandada pelo empresário Eduardo Belmont e com mais de 40 anos de experiência no mercado, a empresa (que nasceu de uma cisão da Yanbal – empresa original da família Belmont e hoje propriedade do irmão de Eduardo, Fernando Belmont), a Belcorp emprega mais de oito mil funcionários e mantém uma rede com mais de 800 mil consultoras espalhadas por 15 países do continente americano.

A última grande fronteira a ser conquistada na região é o Brasil. E é na introdução das marcas em terras tupiniquins que a empresa está concentrando seus esforços neste momento. Nessa entrevista para revista Atualidade Cosmética, Luis Salcedo, Chief Finacial Officer da Belcorp fala mais sobre os resultados da companhia em 2010 e a preparação para a estreia da empresa no Brasil.

Como foi 2010 para a Belcorp?Tivemos um ano muito satisfatório, com crescimento de 18% nas vendas. É esse crescimento forte que vem suportando a expansão da companhia ao longo de sua história.

Quais foram os mercados de maior destaque?Para a Belcorp, os mercados com melhor performance em 2010 foram Colômbia, Peru, Equador e México.

Já faz alguns anos que existe uma expectativa muito grande sobre uma eventual chegada da Belcorp ao Brasil. Ela deve se concretizar em 2011?Estamos trabalhando intensamente para acelerar nossa entrada no mercado brasileiro em 2011, mas ainda não temos uma data exata. No entanto, posso confirmar que em 2012 estaremos operando no Brasil.

Com qual marca a empresa deve fazer a sua estreia no Brasil?Isso ainda não foi decidido. Tradicionalmente, entramos em novos mercados com a marca L´Bel, mas, no caso do Brasil, estamos avaliando diferentes cenários e possibilidades.

A Belcorp já estruturou o comando da sua operação brasileira? Já existe um time trabalhando intensamente para garantir que a operação brasileira seja um sucesso.

Os produtos vendidos no Brasil serão exatamente os mesmos comercializados em outros países? A Belcorp fez uma extensiva pesquisa e hoje conhece em profundidade as principais tendências de consumo no mercado brasileiro. Nós adaptamos o portfólio de produtos para atender e satisfazer os gostos e necessidades dos brasileiros. Também estamos complementando o portfólio com produtos desenvolvidos exclusivamente para os consumidores brasileiros.

Já existe uma estratégia para a montagem do canal de vendas?Nesse momento, estamos finalizando a estratégia para a montagem de um robusto canal de vendas. Ainda não contratamos nenhuma gerente de vendas. E não o faremos até finalizarmos essa estratégia.

A empresa tem planos para fabricar os produtos que vão abastecer a operação brasileira, no Brasil? Sim. Nossos planos incluem um mix entre produtos importados e fabricados localmente.

Qual a expectativa para a participação do Brasil nas vendas da Belcorp, no médio e no longo prazo? Esperamos que o Brasil seja um mercado médio para a Belcorp no médio prazo. E temos grandes expectativas para as nossas operações no país para o longo prazo.

O Brasil é a última fronteira para a Belcorp na América Latina. O que a chegada ao país representa para a expansão e futuro do grupo? O Brasil é um dos mercados mais importantes do mundo e o maior da América do Sul. Nós acreditamos que a presença no mercado brasileiro irá contribuir para o nosso crescimento. E, o mais importante, é permitir levar a mais mulheres uma nova oportunidade de negócios. Esse é o nosso compromisso e é assim que podemos contribuir para um maior desenvolvimento da região, e esse é o nosso maior compromisso. Nosso objetivo é solidificar a nossa presença na América Latina. Todo o foco dos nossos recursos estão direcionados a nossa entrada no Brasil. Por isso, não definimos nenhum outro novo mercado para a Belcorp.







Um comentário:

  1. Olá!

    Olha adorei saber desta novidade! e obrigada pela visita no blog!

    Seguindo aqui tb!
    Bjs; Janini

    http://perufmedpeitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir

NEO TAGS

eudora 2013 2012 belcorp boticario cyzone cosméticos l´bel bazar santa luxuria maquiagem cabelos neo cosméticos avon esika lançamento neo vídeo dicas hidratante blog da ju carnaval celebridade lumi make natura pele 2014 aflorá inverno perfumes premiere santa luxúria sexy tendência look lá no fundo produtos profissionais venda direta alisantes base batom beleza cores dia das mães esmalte maquiagens representante sombra soul verão èsika #ficaadica 4 paredes corretivo famosos fashion formol fábrica gloss jequiti limpeza lupulus marketing moda neo essens propaganda prêmio rosto salão de beleza sensualidade sexo 21384 Boticário Mulheres anvisa barbada belcorp21384 blush boca cachos concorrentes contratipos crescer delineador importados investimento isabella milan lingerie mercado nativa spa negócios olheiras outono pincéis poderosa saúde skingen. boticário spfw tv unhas usa varejo vendas Delineador dourado FPS L´oreal afro aumentar vendas ações b-day banho bareminerals blog cabelos. dicas canal catálogo ciclo clientes color blocking consultor cosmopolitan coty cuidados pessoais dermatologia desfile empreendedoras esfoliante esfumar eskia estratégia estética facebook grátis hair halloween hidratar hidratação internet juliana leila maeda fotografa lingeries livros logomarca loja loção mac maquiador marca multimarcas nano 3D neo etage neutrogena novidades oleosa olhos presentes pêlos relaxante revendedor sabonete sempre eudora shopping show sol spk sucesso terceira idade thipos tratamento valentino web xampu yes óleos 3d ADELE Batom Lip Deluxe Luminoso Blueberry Deus Duo Sombra Magnetics Eyes Fernando Torquatto GARNIER Gustavo Borges L'Bel Lavoisier L´occitane ORAÇÃO Quem disse Berenice R$ 1 milhão S. Privèe SL Soul Blueberry Mojito Twist UVA UVB VIRAL abacate abelha rainha abril adstringente alecrim alergia alimentos allure alshop am/pm amiga amor aniversário ano novo anti-rugas antisséptica aprovado argan aromaterapia artesã ativador atualidade cosmética aurien balada balanço ballroom bebê beer house belcorp. esika belcorp16795 belcorpmais beleza natural bem estar bia ono blitz blogger bobbi brown bolsas bom humor botox botox capilar brasil brincadeiras brinquedinhos buriti café calcinhas camélia carolina herrera cartão casamento casual catrice chanel chanfrado cilios clubes clássicos co2 coco coffee brake color comércio eletrônico consumidores corinthians cosmética capilar cosméticos infantis cosméticos masculinos creme crianças criatividade crystal curiosidades curso profissionalizante curvex cyone cálamo danificados delicia demaquilante deo colonia depilação dermajetics descolada doações dolce gabbana dona menina drenagem linfática drew barrymore drink eau de parfum edição especial embalagem empreender encontro nacional enquete erótico escovinha espanha esponjas esquire magazine essencial estreia europeu evento exagero exercício de kegel fantasias fashion rio faturamento ferias fernando araujo ferroviario festa filmes finalizadores forbes fragrância fraldinhas franquia frizz fujifilm ganhadores garota propaganda gel gestante glitter gmci gripe A grupo boticário grávida guardanapos hair mist hcl hello kitty herbalife hi fi higiene homens hugo boss hydra beauty iluminador inauguração inspirações japão jasmin johnson jovem kids kit klér amaral la no fundo laranja lbel leave-in lilian pacce loja conceito londres low cost lucro lápis macadâmia mailing maior make b. make up artist malhar manchas maquiagem mineral marcas margarita marie claire market share massageador íntimo massagem may kay meio ambiente midia milão mineral mojito mojito santa luxuria momentos mágicos motivação mousse multinacional mundial máscara natal natural necessaire negra nicho niely noivas nova york novela oliva opening party oportunidade opções orkut outubro rosa palmeiras paninhos parceiros paris passo-a-passo pentear peppers perfumaria periguete pesquisa plano de negócios belcorp pme pomada pompoarismo porta-a-porta potencial pracaxi prazer premiação primer pro produto produtos professional hair profissional profissão protetor solar proteção prímula racco radiant receita reciclagem redes sociais reestruturação referência olfativa rejuvenescimento reunião em Londrina revista exame revista nova revista quem rimel roupas rpc s. sack´s salerm cosmetics santos scala scalina sdf sebrae seca segredos sephora serum shampoo silvia barrone solidariedade sombrancelhas sorteio spray stress sun superação sustentabilidade são paulo tecnologia teste the beauty box treinamento tresemmé trifil twist twitter tônico unilever vagina valiosa victoria´s secret video vigilância sanitária vip virilha virtua visagismo visagista vogue vídeo blog xtend procell yakult ylang youtube zica assis água de cheiro íntimo óculos