NEO FALA SUA LINGUA!!

NEO | GOOGLE

6 de fevereiro de 2012

10 MANIAS QUE DESTROEM SUA BELEZA


Espremer espinhas, descascar esmalte e dormir maquiada são alguns dos vícios


Você gasta uma fortuna no salão e na esteticista. Mesmo assim, não falta do que reclamar: o cabelo poderia deixar de cair e seria ótimo se as unhas crescessem de uma vez, sem quebrar tanto. Mas será que, em vez e vítima, você é a culpada de tudo isso? Muitos hábitos são o terror da beleza, e a gente cultiva todos eles sem nem perceber. Duvida?

Então confira abaixo as dicas do dermatologista Ademir Jr. Com olhar atento, ele aponta e comenta as dez manias que mais sabotam sua imagem no espelho. Faça uma lista daquelas que, realmente, atrapalham sua auto-estima e comece já um programa de recuperação.

1.Espremer cravos e espinhas 

Prejuízos: normalmente, você faz isso a qualquer hora e lugar, sem se preocupar com a higienização prévia da pele e muito menos das mãos e das unhas. Com isso, você contamina a pele com microorganismos que, em seguida, vão se transformar em novos cravos e espinhas, além de produzir marcas e manchas no rosto. 

Como cuidar: o ideal é fazer uma limpeza de pele por mês, removendo cravos e espinhas com um bom profissional e fazer uso diário de produtos de higienização específicos para cada tipo de pele. As marcas já existentes podem ser tratadas com cremes clareadores ou com aplicações de laser.

2.Dormir com maquiagem 

Prejuízos: somada à poluição, a maquiagem tampa os poros e impede a eliminação da oleosidade natural (que escapa pelos poros). Com isso, vão se formando rolhas de sebo, que dão origem a cravos e espinhas. Além disso, o mau hábito causa o envelhecimento precoce pela falta de oxigenação. 

Como cuidar: faça sempre uso de demaquilante, além de esfoliar a pele a cada 15 dias. Isso remove as células mortas e incentiva a renovação dos tecidos. Também aplique loções ou cremes de hidratação para o seu tipo de pele diariamente. E nunca se esqueça: passe o filtro solar antes da maquiagem ou prefira produtos que já contenham protetor na fórmula.  

3.Esquecer o filtro solar 

Prejuízos:
 o envelhecimento precoce é o efeito mais sutil provocado pelo esquecimento do uso diário de proteção solar. O descaso ainda rende manchas da pele, acentua as marcas de expressão e deixa você exposto aos riscos de câncer de pele. 

Como cuidar: faça hidratações com esfoliação para remover as células mortas. Contra o envelhecimento, a solução está nas aplicações de laser e nos cremes antiidade, além de peelings voltados à renovação celular. Mas nada disso adianta caso você continue deixando o protetor empoeirar no armário. Aplique sempre no rosto, no colo e nas mãos (áreas que ficam expostas diariamente aos raios ultravioletas). 

4.Roer as unhas 

Prejuízos: o hábito de roer as unhas é chamado de onicofagia e, além do desastre estético, expõe você a uma série de riscos. Isso porque, levando os dedos à boca, os microorganismos que se acumulam sob as unhas têm acesso ao seu organismo e podem provocar uma série de doenças, desde infecções até verminoses. Você ainda desgasta o esmalte dos dentes, deforma as unhas e, ao retirar a pele em volta delas, machuca os dedos e favorece infecções na região 

Como cuidar: você pode prestar atenção e descobrir em que situações sente necessidade de roer as unhas, começando a se policiar. Algumas vezes, a ajuda de um psicólogo é necessária (em uma ou duas sessões, ele já consegue identificar a origem do problema e, se for só isso o que incomoda, você está de alta). Para proteger as unhas, use cremes específicos e tente ir à manicure semanalmente ou sempre que os esmaltes começarem a descascar: dá dó de roer as unhas feitas. 

5.Espremer os pêlos encravados 

Prejuízos: manchas, marcas e inflamações na pele são os resultados da mania em espremer os pêlos que dão trabalhar para romper os poros e nascer. 

Como cuidar: a primeira medida é trocar seu método de depilação. Se você usa a cera egípcia, experimente o método com roll-on. Lâminas e aparelhos elétricos também devem ser intercalados. Além disso, uma semana depois da depilação, esfolie a pele com um creme específico e uma esponja natural. Faça movimentos suaves sobre toda a pele, desentupindo os poros. Contra as manchas antigas, você pode pedir ao dermatologista sugestões de cremes clareadores. Mas o uso deles não é indicado no verão. 

6.Tomar banho quente demais 
Prejuízos: a água muito quente remove a oleosidade natural da sua pele, causando ressecamento, acelerando envelhecimento e provocando alergias em quem tem tendência para o problema. Mesmo nos dias muito frios, regule a temperatura do chuveiro no morno. 

Como cuidar: o uso de um bom hidratante depois do banho é fundamental. Ele ajuda a repor a oleosidade natural da sua pele, protegendo contra o ressecamento, a descamação e as rachaduras. 

7.Descascar o esmalte 

Prejuízos: quando você raspa o esmalte, em vez de retirá-lo com removedor, acaba lixando a parte de cima das unhas, que enfraquecem. A camada de queratina eliminada faz com que elas se quebrem à toa e tenham mais dificuldade para crescer. Além disso, dependendo da força que você usa para raspar, as unhas passam a crescer com defeito (podem ser ranhuras ou uma espécie de baixo relevo, como se você tivesse prendido o dedo na porta) 

Como cuidar: sempre que for à manicure, peça para aplicar base fortalecedora nas unhas. Se possível, vá ao dermatologista e peça indicação de uma fórmula manipulada, específica paa você 

8.Esquecer de cortar o cabelo a cada três meses

Prejuízos: o descuido não impede seu cabelo de crescer, como muita gente pensa. Acontece que, sem a manutenção, as pontas acabam muito ressecadas ou tornam-se duplas. Com isso, os fios quebram com mais facilidade e você fica com a impressão de que seu cabelo não cresce. 

Como cuidar: faça hidratações em casa ou no salão de beleza a cada quinze dias, usando vitaminas e cremes específicos para o seu tipo de cabelo. Nunca espalhe os produtos na raiz, apenas do meio até as pontas. Permaneça com uma touca metalizada por meia hora e, na seqüência, enxágüe com água morna. E não deixe de ir ao cabeleireiro para cortar as pontas a cada três meses. O cuidado é simples, mas garante fios fortes e com muito mais brilho. 

9.Passar chapinha com o cabelo molhado 

Prejuízos: pranchar fios molhados acaba com a força deles. O cabelo começa a quebrar facilmente e ainda perde o brilho. O cheiro de queimado que sobe quando você faz isso já denuncia que algo está errado. Para eliminar o volume, passe antes o secador.

Como cuidar: o estrago é um dos mais difíceis de consertar. Faça máscaras de hidratação, no mínimo, uma vez por semana e vá ao cabeleireiro para eliminar as pontas queimadas. Se possível, também evite o uso do secador por uns quinze dias. 

10.Arrancando os cabelos

Arrancar os cabelos é como se você estivesse roendo as unhas, não é um hábito normal.
Esse tipo de situação é considerada uma doença, causada muitas vezes pela ansiedade, como explica a matéria a seguir ... 


Portanto, PARE já com esta mania que destrói sua beleza natural!! 




 +DICAS 

Mania de arrancar cabelos é doença causada por ansiedade

'Tricotilomania' é classificada pela falta de controle de impulsos. Em casos extremos, a doença pode chegar a calvície total.


Principal sintoma da tricotilomania é arrancar fios de cabelos e pelos do corpo (Foto: Adriana Justi)

Mania de arrancar fios de cabelos e pelos do corpo
é doença chamada 'tricotilomania'

No caso de Silvana Nunes, de 28 anos, a mania de arrancar cabelos era constante. "Eu comecei a arrancar alguns fios enquanto assistia à televisão e na hora de dormir, que eram momentos em que eu ficava relaxada. Só me dei conta que precisava procurar um médico quando o meu namorado notou que isso estava virando rotina e eu estava ficando com falhas no cabelo", explicou.
Silvana disse também que ficou assustada quando foi consultar um psicólogo. "Ele me disse que o que eu tinha não era simplesmente uma mania e sim, uma doença. Eu fiquei desesperada porque ele me explicou que eu teria que fazer um tratamento de meses", explicou.
O caso de Silvana é característico da tricotilomania, um transtorno de falta de controle de impulsos. O hábito de arrancar fios de cabelo ou pelos do corpo é feito inconscientemente. Em alguns casos, a doença pode levar à calvície 'alopecia' (quando há falhas entre os cabelos). Em casos extremos, a doença pode chegar à calvície total.
O psicoterapeuta Mário Negrão contou ao G1 que o principal sintoma da tricotilomania é a ansiedade acompanhada de tensão. Para os 'tricotilômanos', essa sensação é aliviada quando um fio de cabelo ou pelo é arrancado inconscientemente, causando prazer.
"No Brasil, 47% dos casos de tricotilomania são diagnosticados em mulheres. A doença pode iniciar desde criança e normalmente atinge a fase adulta até os 29 anos", afirma Negrão.
Há situações em que tudo começa quando a pessoa arranca um fio da sobrancelha  (Foto: Adriana Justi)Há situações em que tudo começa arrancando
um fio da sobrancelha. (Foto: Adriana Justi)
"Os tricotilômanos procuram cabelos diferenciados para puxar, como os mais curtos ou mais grossos, por exemplo, que doem mais quando são arrancados, causando uma sensação maior de prazer. Há situações em que tudo começa quando a pessoa arranca um único fio da sobrancelha (de brincadeirinha) até a coisa ficar mais séria, quando ela arranca vários e de qualquer parte do corpo, principalmente da cabeça", explica.
A doença pode ser comparada a outros transtornos de controle de impulso, como a piromania (mania de colocar fogo nas coisas) e ao jogo patológico (mania incontrolável de apostar em jogos de azar).
Tricofagia
Negrão explicou também que a tricotilomania torna-se grave quando, além de arrancar os cabelos, a pessoa passa também a engolir os fios.
Essa ação é chamada de 'tricofagia' e, dependendo do caso, pode gerar um "tricobezoar" - quando é formado um 'bolo' de cabelo no estômago. A tricofagia pode se manifestar principalmente em crianças e causa enjoo e perda de peso. Nesse caso, é necessária uma cirurgia para retirar.

FONTE DE INSPIRAÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEO TAGS

eudora 2013 2012 belcorp boticario cyzone cosméticos l´bel bazar santa luxuria maquiagem cabelos neo cosméticos avon esika lançamento neo vídeo dicas hidratante blog da ju carnaval celebridade lumi make natura pele 2014 aflorá inverno perfumes premiere santa luxúria sexy tendência look lá no fundo produtos profissionais venda direta alisantes base batom beleza cores dia das mães esmalte maquiagens representante sombra soul verão èsika #ficaadica 4 paredes corretivo famosos fashion formol fábrica gloss jequiti limpeza lupulus marketing moda neo essens propaganda prêmio rosto salão de beleza sensualidade sexo 21384 Boticário Mulheres anvisa barbada belcorp21384 blush boca cachos concorrentes contratipos crescer delineador importados investimento isabella milan lingerie mercado nativa spa negócios olheiras outono pincéis poderosa saúde skingen. boticário spfw tv unhas usa varejo vendas Delineador dourado FPS L´oreal afro aumentar vendas ações b-day banho bareminerals blog cabelos. dicas canal catálogo ciclo clientes color blocking consultor cosmopolitan coty cuidados pessoais dermatologia desfile empreendedoras esfoliante esfumar eskia estratégia estética facebook grátis hair halloween hidratar hidratação internet juliana leila maeda fotografa lingeries livros logomarca loja loção mac maquiador marca multimarcas nano 3D neo etage neutrogena novidades oleosa olhos presentes pêlos relaxante revendedor sabonete sempre eudora shopping show sol spk sucesso terceira idade thipos tratamento valentino web xampu yes óleos 3d ADELE Batom Lip Deluxe Luminoso Blueberry Deus Duo Sombra Magnetics Eyes Fernando Torquatto GARNIER Gustavo Borges L'Bel Lavoisier L´occitane ORAÇÃO Quem disse Berenice R$ 1 milhão S. Privèe SL Soul Blueberry Mojito Twist UVA UVB VIRAL abacate abelha rainha abril adstringente alecrim alergia alimentos allure alshop am/pm amiga amor aniversário ano novo anti-rugas antisséptica aprovado argan aromaterapia artesã ativador atualidade cosmética aurien balada balanço ballroom bebê beer house belcorp. esika belcorp16795 belcorpmais beleza natural bem estar bia ono blitz blogger bobbi brown bolsas bom humor botox botox capilar brasil brincadeiras brinquedinhos buriti café calcinhas camélia carolina herrera cartão casamento casual catrice chanel chanfrado cilios clubes clássicos co2 coco coffee brake color comércio eletrônico consumidores corinthians cosmética capilar cosméticos infantis cosméticos masculinos creme crianças criatividade crystal curiosidades curso profissionalizante curvex cyone cálamo danificados delicia demaquilante deo colonia depilação dermajetics descolada doações dolce gabbana dona menina drenagem linfática drew barrymore drink eau de parfum edição especial embalagem empreender encontro nacional enquete erótico escovinha espanha esponjas esquire magazine essencial estreia europeu evento exagero exercício de kegel fantasias fashion rio faturamento ferias fernando araujo ferroviario festa filmes finalizadores forbes fragrância fraldinhas franquia frizz fujifilm ganhadores garota propaganda gel gestante glitter gmci gripe A grupo boticário grávida guardanapos hair mist hcl hello kitty herbalife hi fi higiene homens hugo boss hydra beauty iluminador inauguração inspirações japão jasmin johnson jovem kids kit klér amaral la no fundo laranja lbel leave-in lilian pacce loja conceito londres low cost lucro lápis macadâmia mailing maior make b. make up artist malhar manchas maquiagem mineral marcas margarita marie claire market share massageador íntimo massagem may kay meio ambiente midia milão mineral mojito mojito santa luxuria momentos mágicos motivação mousse multinacional mundial máscara natal natural necessaire negra nicho niely noivas nova york novela oliva opening party oportunidade opções orkut outubro rosa palmeiras paninhos parceiros paris passo-a-passo pentear peppers perfumaria periguete pesquisa plano de negócios belcorp pme pomada pompoarismo porta-a-porta potencial pracaxi prazer premiação primer pro produto produtos professional hair profissional profissão protetor solar proteção prímula racco radiant receita reciclagem redes sociais reestruturação referência olfativa rejuvenescimento reunião em Londrina revista exame revista nova revista quem rimel roupas rpc s. sack´s salerm cosmetics santos scala scalina sdf sebrae seca segredos sephora serum shampoo silvia barrone solidariedade sombrancelhas sorteio spray stress sun superação sustentabilidade são paulo tecnologia teste the beauty box treinamento tresemmé trifil twist twitter tônico unilever vagina valiosa victoria´s secret video vigilância sanitária vip virilha virtua visagismo visagista vogue vídeo blog xtend procell yakult ylang youtube zica assis água de cheiro íntimo óculos