Depois da compra da marca Ecologie, Bombril cria a Bril Cosméticos para ser a nova competidora do setor
A Bombril vai deixar de ser sinônimo de esponjas de aço para se firmar também como uma das novas grandes competidoras em cosméticos. Depois da compra de 75% da marca Ecologie, em maio de 2011, por 15 milhões de reais, a Bombril cria a Bril Cosméticos. “Nessa época também lançaremos uma nova linha de cosméticos da Ecologie e para 2012 teremos duas marcas”, disse Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril.
Ecologie, marca comprada pela Bombril, terá 120 produtos em 2012
A Bril Cosméticos terá neste ano um total de 240 produtos – 120 da Ecologie e a outra metade das duas marcas que a empresa lançará no próximo ano. Os nomes não foram revelados. Uma delas será direcionada a mulheres de 20 a 30 anos, com lançamento previsto para março, e a outra para as acima de 40 anos chegará as lojas no segundo semestre de 2012. As marcas contarão com produtos para cabelos e corpo, que receberam investimentos de cerca de 9 milhões de reais.
Segundo Scaldelai, os 120 produtos já estão prontos e agora passam por testes com 120 consumidores para saber se é necessária alguma alteração. Depois disso, a empresa entra com os documentos para avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A tática agressiva de entrada da Bombril no setor é explicada por bons números.
O mercado brasileiro de higiene pessoal e cosméticos é um dos três maiores do mundo, junto dos Estados Unidos e Japão, segundo a consultoria Euromonitor.
Além da Ecologie, a Bombril lançará no ano que vem mais duas marcas de cosméticos:
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