NEO FALA SUA LINGUA!!

NEO | GOOGLE

17 de março de 2012

PERFUMES 2012 - TENDÊNCIAS QUE CHEGAM AO MERCADO BRASILEIRO


Nova safra de perfumes que une notas de flores e frutas é a cara da consumidora brasileira



Perfumes femininos que chegam ao mercado brasileiro em 2012 trazem notas florais frutais
Perfumes femininos que chegam ao mercado brasileiro em 2012 trazem notas florais frutais 





As mulheres brasileiras são mesmo apaixonadas por perfumes. E o alto consumo de fragrâncias nos últimos anos comprova essa paixão. De acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a expectativa de mercado era que o Brasil se tornasse o maior mercado consumidor do mundo em 2013, mas esse índice foi conquistado em 2011, após um enorme salto de vendas, motivado principalmente pelos lançamentos das empresas nacionais e pelo aumento do poder aquisitivo das classes C, D e E. 

No entanto, mesmo sem ter um registro formal, especialistas garantem que a predominância de notas frescas nas fragrâncias também contribui para esse consumo elevado, já que tem tudo a ver com o nosso clima quente. “Grande parte dos lançamentos dessa nova safra tem uma direção olfativa floral frutal, que combina o frescor das frutas com a feminilidade das flores, e compõe a família de cheiros preferida pelas brasileiras, já que é perfeita para o clima tropical”, confirma Renata Ashcar, especialista em perfumes e autora do livro “Brasilessencia: A cultura do Perfume”. Concorda com ela a colega Valeria Grossman, que completa: “Muitas dessas fragrânciasflorais frutais têm um toque sensual que vem da predominância de flores brancas combinadas com cítricos, notas muitas vezes descritas como solares – leves e indicadas para o dia – mas elas têm uma característica mais marcante, o que atrai outro perfil de consumidor, que gosta de essências mais encorpadas mesmo no verão, e isso também faz o consumo disparar”, acrescenta a expert em perfumaria, que há quase 20 anos se dedica às fragrâncias, com uma vasta experiência nacional e internacional em grandes marcas.“Por outro lado não podemos esquecer das águas e frescores, que lançam variantes de perfume a cada temporada, com baixa concentração e preço acessível, que são campeões de vendas, e trazem sempre as combinações preferidas da brasileira, das mais sensuais às refrescantes, para usar em diversas ocasiões do dia a dia. Isso é tudo, quando se trata de verão”, lembra Valeria.



    Thinkstock 
O mix de flores brancas como jasmim e rosa com frutas cítricas como limão siciliano e bergamota faz sucesso na perfumaria 




Frutas cítricas
Como não podia deixar de ser, nas fragrâncias nacionais e importadas, lançadas nos últimos seis meses, os toques cítricos estão presentes. “São notas que trazem uma sensação de frescor, alegria e energia, principalmente a bergamota e a mandarina”, explica Renata. “Além dessas duas, o limão siciliano também vem para trazer mais leveza e frescor às saídas”, completa Valeria.
Flores brancas
“Quando o assunto são flores, a rosa e o jasmim são os pilares da perfumaria feminina”, resume Renata Ashcar. “O jasmim com suas flores brancas deixa a fragrância intensa e marcante. E para complementar o leque de flores, a flor de laranjeira, que é doce e sensual. Tanto um quanto o outro são as grandes estrelas dessa estação, presentes na maioria das composições, e expressam sensualidade. Tudo a ver com a consumidora brasileira e com a estação de calor”, destaca Valeria Grossman.

LANÇAMENTOS DE PERFUMES FEMININOS 





FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEO TAGS

eudora 2013 2012 belcorp boticario cyzone cosméticos l´bel bazar santa luxuria maquiagem cabelos neo cosméticos avon esika lançamento neo vídeo dicas hidratante blog da ju carnaval celebridade lumi make natura pele 2014 aflorá inverno perfumes premiere santa luxúria sexy tendência look lá no fundo produtos profissionais venda direta alisantes base batom beleza cores dia das mães esmalte maquiagens representante sombra soul verão èsika #ficaadica 4 paredes corretivo famosos fashion formol fábrica gloss jequiti limpeza lupulus marketing moda neo essens propaganda prêmio rosto salão de beleza sensualidade sexo 21384 Boticário Mulheres anvisa barbada belcorp21384 blush boca cachos concorrentes contratipos crescer delineador importados investimento isabella milan lingerie mercado nativa spa negócios olheiras outono pincéis poderosa saúde skingen. boticário spfw tv unhas usa varejo vendas Delineador dourado FPS L´oreal afro aumentar vendas ações b-day banho bareminerals blog cabelos. dicas canal catálogo ciclo clientes color blocking consultor cosmopolitan coty cuidados pessoais dermatologia desfile empreendedoras esfoliante esfumar eskia estratégia estética facebook grátis hair halloween hidratar hidratação internet juliana leila maeda fotografa lingeries livros logomarca loja loção mac maquiador marca multimarcas nano 3D neo etage neutrogena novidades oleosa olhos presentes pêlos relaxante revendedor sabonete sempre eudora shopping show sol spk sucesso terceira idade thipos tratamento valentino web xampu yes óleos 3d ADELE Batom Lip Deluxe Luminoso Blueberry Deus Duo Sombra Magnetics Eyes Fernando Torquatto GARNIER Gustavo Borges L'Bel Lavoisier L´occitane ORAÇÃO Quem disse Berenice R$ 1 milhão S. Privèe SL Soul Blueberry Mojito Twist UVA UVB VIRAL abacate abelha rainha abril adstringente alecrim alergia alimentos allure alshop am/pm amiga amor aniversário ano novo anti-rugas antisséptica aprovado argan aromaterapia artesã ativador atualidade cosmética aurien balada balanço ballroom bebê beer house belcorp. esika belcorp16795 belcorpmais beleza natural bem estar bia ono blitz blogger bobbi brown bolsas bom humor botox botox capilar brasil brincadeiras brinquedinhos buriti café calcinhas camélia carolina herrera cartão casamento casual catrice chanel chanfrado cilios clubes clássicos co2 coco coffee brake color comércio eletrônico consumidores corinthians cosmética capilar cosméticos infantis cosméticos masculinos creme crianças criatividade crystal curiosidades curso profissionalizante curvex cyone cálamo danificados delicia demaquilante deo colonia depilação dermajetics descolada doações dolce gabbana dona menina drenagem linfática drew barrymore drink eau de parfum edição especial embalagem empreender encontro nacional enquete erótico escovinha espanha esponjas esquire magazine essencial estreia europeu evento exagero exercício de kegel fantasias fashion rio faturamento ferias fernando araujo ferroviario festa filmes finalizadores forbes fragrância fraldinhas franquia frizz fujifilm ganhadores garota propaganda gel gestante glitter gmci gripe A grupo boticário grávida guardanapos hair mist hcl hello kitty herbalife hi fi higiene homens hugo boss hydra beauty iluminador inauguração inspirações japão jasmin johnson jovem kids kit klér amaral la no fundo laranja lbel leave-in lilian pacce loja conceito londres low cost lucro lápis macadâmia mailing maior make b. make up artist malhar manchas maquiagem mineral marcas margarita marie claire market share massageador íntimo massagem may kay meio ambiente midia milão mineral mojito mojito santa luxuria momentos mágicos motivação mousse multinacional mundial máscara natal natural necessaire negra nicho niely noivas nova york novela oliva opening party oportunidade opções orkut outubro rosa palmeiras paninhos parceiros paris passo-a-passo pentear peppers perfumaria periguete pesquisa plano de negócios belcorp pme pomada pompoarismo porta-a-porta potencial pracaxi prazer premiação primer pro produto produtos professional hair profissional profissão protetor solar proteção prímula racco radiant receita reciclagem redes sociais reestruturação referência olfativa rejuvenescimento reunião em Londrina revista exame revista nova revista quem rimel roupas rpc s. sack´s salerm cosmetics santos scala scalina sdf sebrae seca segredos sephora serum shampoo silvia barrone solidariedade sombrancelhas sorteio spray stress sun superação sustentabilidade são paulo tecnologia teste the beauty box treinamento tresemmé trifil twist twitter tônico unilever vagina valiosa victoria´s secret video vigilância sanitária vip virilha virtua visagismo visagista vogue vídeo blog xtend procell yakult ylang youtube zica assis água de cheiro íntimo óculos